terça-feira, 11 de junho de 2019

MACHADO E POÇOS DE CALDAS FIRMAM PARCERIA PARA ESTUDO DE VIABILIDADE DE ATERRO SANITÁRIO CONJUNTO


Os prefeitos de Machado, Julbert Ferre (PRB), e de Poços de Caldas, Sergio Azevedo (PSDB), assinaram termo de cooperação técnica para estudo de viabilidade visando à implantação de aterro sanitário conjunto, no território do município de Machado.

O termo de cooperação tem como objeto o apoio a projetos de parcerias público-privadas e concessões para estudos de viabilidade econômico-financeira e técnica-operacional para a implantação de aterro sanitário.

O município de Poços de Caldas deve disponibilizar as condições necessárias para a execução do termo de cooperação técnica, fornecendo as informações e dados estatísticos à empresa que fará os estudos, além de acompanhar o desenvolvimento do processo, avaliando os resultados.

Caberá à Prefeitura de Machado, a contratação da empresa especializada para prestar os serviços de consultoria e elaboração de estudos e projetos que poderão constatar a viabilidade da implantação de um aterro sanitário para utilização conjunta. Caso as prefeituras considerem o projeto inviável, não haverá prejuízos ou obrigações com a empresa contratada.

"O aterro sanitário de Alfenas, onde a cidade de Machado deposita os resíduos tem vida útil de poucos anos. Se não pensarmos em assumir essa responsabilidade, sempre iremos pagar caro pelo serviço", disse o prefeito Julbert Ferre.

"Hoje estamos empenhados em introduzir a coleta seletiva no município, pois a partir da reciclagem do lixo podemos gerar emprego através de cooperativas de catadores", completou o Prefeito de Machado.

"A correta destinação de resíduos sólidos é um tema de grande relevância para todos os municípios e exige soluções conjuntas e estratégicas. Essa parceria não terá custos para a Prefeitura e os estudos vão subsidiar ações nessa área", destaca o prefeito Sérgio Azevedo.

Nenhum comentário: