quarta-feira, 6 de novembro de 2019

PRESIDENTE DO STJ É CIDADÃO HONORÁRIO DE VARGINHA

Solenidade de entrega da honraria aconteceu no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Varginha

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) Marcos Lincoln dos Santos e Carlos Augusto de Barros Levenhagen prestigiaram a solenidade de entrega do título de cidadão honorário de Varginha, no Sul de Minas, concedido ao presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio Noronha.

A homenagem foi proposta pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Eduardo Benedito Ottoni Filho, o Dudu Ottoni e, aprovada pelo Legislativo municipal. A solenidade de entrega aconteceu no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Varginha, na noite da última quinta-feira, 31.

Durante o evento, o vereador Eduardo Benedito lembrou a trajetória pessoal e profissional do ministro João Noronha e disse que o título é uma forma de reconhecimento a quem não é filho da terra, mas desenvolveu vários trabalhos que beneficiaram a comunidade. O ministro atuou no núcleo do Banco do Brasil e no exercício do magistério na Faculdade de Direito.

O presidente do STJ, ministro João Noronha, agradeceu a homenagem e disse que vai “guardá-la no coração”. "Espero continuar merecendo o carinho e a amizade de todos que viram em mim os méritos que ensejaram esta significativa adoção. Me sinto adotado por Varginha”, disse.

O ministro João Otávio de Noronha nasceu na vizinha cidade Três Corações e graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas, em Pouso Alegre. Foi funcionário do Banco do Brasil de 1975 a 1984, quando tornou-se advogado do banco, onde também foi consultor jurídico geral (1994-2001) e diretor jurídico (2001-2002). Foi professor da cadeira de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito de Varginha (Fadiva).

Nenhum comentário: