quinta-feira, 9 de abril de 2020

EX-ALUNO DA UFLA É O NOVO PRESIDENTE DA CTNBio

Paulo Augusto Vianna Barroso é pesquisador da Embrapa

O pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Paulo Augusto Vianna Barroso, que é ex-aluno da Universidade Federal de Lavras (UFLA), foi designado presidente da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) para o cumprimento do primeiro mandato, a partir do próximo dia 19. Paulo Barroso é graduado desde 1991 em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras. A CTNBio é o órgão máximo em biossegurança de organismos geneticamente modificados no Brasil. 

A Portaria 1.382 com a informação foi assinada pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, no dia 1º de abril. Ele possui mestrado em Ciências (Energia Nuclear na Agricultura) pela Universidade de São Paulo (1995) e doutorado em Agronomia (Genética e Melhoramento de Plantas) também pela Universidade de São Paulo (2000). Além disso, o novo presidente também tem experiência na área de Genética, Biotecnologia, Melhoramento e Monitoramento Territorial.

Para o pesquisador, exercer a presidência da Comissão significa fazer a gestão da segurança de projetos e produtos de uma das mais importantes áreas de pesquisa e desenvolvimento do mundo.

Nenhum comentário: