terça-feira, 2 de junho de 2020

ECONOMIA: INDÚSTRIA DE NUTRIÇÃO ANIMAL SERÁ INSTALADA EM TRÊS CORAÇÕES

Vista parcial de Três Corações

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) de Três Corações, no Sul de Minas, concedeu à MenPet Alimentos em 2019, a concessão de terreno para a instalação e construção de sede própria para fabricação de ração extrusada para cães e gatos, ração farelada e peletizada para aves e coelhos, ovinos e caprinos, suínos e equinos.

A indústria será instalada no imóvel situado à Rua Rio Grande do Norte, no bairro Amadeu Miguel, com área total de 44.435,50 m². As obras estão previstas para começar no segundo semestre de 2020. 

De acordo com o gerente comercial da MenPet, Doujan José Bedin, a instalação da indústria em terras tricordianas se deu graças ao apoio vindo por parte da política de incentivos da atual gestão, além de possuir grandes profissionais da área no município.

“Nessa grande cidade do nosso querido Rei Pelé, a mão de obra especializada foi um dos pontos-chave para escolher Três Corações como nossa futura e segunda sede da MenPet”, pontuou Doujan.

A expectativa é que no próximo ano a indústria já esteja produzindo sua linha de nutrição animal em Três Corações, gerando até 2031 cerca de 120 empregos diretos.

Nenhum comentário: