Pular para o conteúdo principal

MUNICÍPIOS DA AMBASP SERÃO ANFITRIÕES DA 14ª EDIÇÃO DO "AMM NOS MUNICÍPIOS"

Cidades receberão reforço para o desenvolvimento de territórios, por meio do convênio Desenvolve Minas Gerais

Amanhã, sexta-feira, 16, representantes da Associação dos Municípios da Microrregião do Baixo Sapucaí (Ambasp) participarão da 15ª edição do“AMM nos Municípios – Encontro Online nas Microrregionais”. O objetivo do encontro, que já foi realizado em diferentes partes do estado, é alavancar a retomada do desenvolvimento econômico em municípios mais fortemente impactados pela pandemia do novo coronavírus. O evento, que é fruto de uma parceria entre a Associação Mineira de Municípios (AMM) e o Sebrae Minas, será transmito pelo canal da AMMTV no Youtube.

A diversificação econômica será a pauta central do encontro, que ainda irá abordar os temas“A importância do turismo na retomada da economia” e “Consórcios Públicos no desenvolvimento Local”.

Estarão presentes no encontro on-line o presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda; o diretor técnico do Sebrae Minas, João Cruz; o presidente da Ambasp e prefeito de Paraguaçu, José Tiburcio de Prado Neto; o presidente AMM Região Sul e prefeito de Itajubá, Rodrigo Riera e o 1º secretário da AMM e prefeito de Andradas, Rodrigo Aparecido Lopes.

A Microrregião do Baixo Sapucaí conta com 21 municípios. São eles: Varginha, Alfenas, Boa Esperança, Campanha, Campo do Meio, Campos Gerais, Carmo da Cachoeira, Coqueiral, Carvalhópolis, Cordislândia, Elói Mendes, Fama, Ilicínea, Machado, Monsenhor Paulo, Paraguaçu, Santana da Vargem, São Bento Abade, São Gonçalo do Sapucaí, Três Corações e Três Pontas

Desenvolve Minas Gerais
A ação faz parte do convênio Desenvolve Minas Gerais, lançado no dia 14 de agosto, com o apoio do Governo do Estado de Minas e da AMM. O convênio foi celebrado entre a AMM e o Sebrae Minas durante o Delta Fórum – Encontro de Desenvolvimento Econômico para Lideranças e Territórios, realizado em Belo Horizonte, em dezembro do ano passado. 

O intuito do projeto é promover o fortalecimento e o desenvolvimento econômico local, por meio da qualificação de servidores e profissionais e da geração de emprego e renda para a população. Além disso, a iniciativa prevê suporte técnico e capacitação de gestores, servidores, empresários e comerciantes para implementação de medidas e ações que favoreçam os pequenos negócios e a sustentabilidade econômica local.

“O convênio será voltado a gestores públicos, vereadores, agentes de desenvolvimento, lideranças locais e micro e pequenas empresas dos municípios, por serem importantes na condução das políticas para o desenvolvimento econômico local e regional”, explica o gerente da Regional Sul do Sebrae Minas, Rodrigo Pereira.

Serviço
AMM nos municípios – Encontro on-line nas microrregionais Ambasp
Data: 16/09/2020
Horário: 9 horas
Local: Canal do Youtube AMMTV Minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho