terça-feira, 30 de março de 2021

CISSUL/SAMU IMPLEMENTA FITA PEDIÁTRICA NOS ATENDIMENTOS DE URGÊNCIA


O CISSUL/SAMU através do Núcleo de Educação Permanente (NEP), disponibilizou recentemente para seus profissionais que atuam na Unidade de Suporte Avançado e Aeromédico (USA), a fita pediátrica que possibilita à equipe relacionar a altura de uma criança com seu peso corporal, oferecendo instruções como: dosagens medicamentosas, tamanho de instrumentos médicos e carga de corrente elétrica do choque durante o uso do desfibrilador.

Nos casos de emergência, o tempo necessário para avaliar, iniciar e supervisionar o tratamento do paciente é evidentemente curto, sendo o uso da fita pediátrica extremamente útil no ambiente pré-hospitalar para evitar possíveis erros nas intervenções, facilitando determinados cálculos e possibilitando durante os atendimentos às crianças a aplicação de terapias individuais.

Para ser utilizada de forma eficaz, a criança deve estar deitada para que sua altura seja mensurada dos pés à cabeça. A faixa etária varia de 0 a 12 anos e o peso corporal entre 3kg a 36kg.

O CISSUL/SAMU está sempre buscando as melhores ferramentas para proporcionar a população sul mineira um atendimento de qualidade e excelência.

Nenhum comentário: