sexta-feira, 6 de agosto de 2021

ORGANIZAÇÃO LAVRENSE APOIADA PELA ALIANÇA BUSCA PATROCÍNIO VIA LEIS DE INCENTIVO

Ao todo, 7 instituições apoiadas pela empresa estão com projetos para serem inscritos
90 crianças e adolescentes são apoiadas em Lavras pela Aliança Energia para a prática do basquete

Sete instituições apoiadas pela Aliança Energia estão com projetos prontos para serem inscritos na plataforma vinculada à Lei de Incentivo ao Esporte e à Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cidadania. Na região, a Aliança administra a Usina Hidrelétrica "Engenheiro José Mendes Júnior" (UHE Funil), localizada na divisa dos municípios de Lavras e Perdões.

Os projetos têm o objetivo de promover o acesso à cultura e ao esporte e de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das populações dos municípios em que a Aliança atua: Icapuí, no Ceará; Resplendor, na região Central do Estado e Lavras, no Sul de Minas, no esporte; Icapuí (2 projetos), Lavras e Baixo Guandu, no Espírito Santo, na cultura. Ainda na primeira quinzena de agosto, todos os projetos serão inscritos nas respectivas plataformas.

Todas as instituições participam do Programa de Incubação e Inovação Social da Aliança e têm recebido orientações de especialistas para a elaboração de projetos e para a captação de recursos via leis de incentivo.

Segundo Joseane Viola, analista de Relacionamento com as Comunidades, caso os projetos sejam aprovados pelo Ministério da Cidadania, eles poderão ser patrocinados pela Aliança e por outras empresas que se interessarem. 

“O fato de as associações participarem de um Programa de Incubação e receberem orientações e apoio para elaboração e cadastro dos projetos já é um grande benefício, uma vez que todas elas possuem dificuldade de captação de recursos. Uma vez incluídos nas leis de incentivo, podem buscar patrocínios que viabilizarão a sustentabilidade dos projetos e independência das associações.”, conclui.

Instituição Esportiva: Instituto Sete Gerações
• Localidade: Lavras/MG
• Planta da Aliança: UHE Funil
• Projeto: Basquete
• Público: 90 crianças e adolescentes

Nenhum comentário: