Pular para o conteúdo principal

ORGANIZAÇÃO LAVRENSE APOIADA PELA ALIANÇA BUSCA PATROCÍNIO VIA LEIS DE INCENTIVO

Ao todo, 7 instituições apoiadas pela empresa estão com projetos para serem inscritos
90 crianças e adolescentes são apoiadas em Lavras pela Aliança Energia para a prática do basquete

Sete instituições apoiadas pela Aliança Energia estão com projetos prontos para serem inscritos na plataforma vinculada à Lei de Incentivo ao Esporte e à Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cidadania. Na região, a Aliança administra a Usina Hidrelétrica "Engenheiro José Mendes Júnior" (UHE Funil), localizada na divisa dos municípios de Lavras e Perdões.

Os projetos têm o objetivo de promover o acesso à cultura e ao esporte e de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das populações dos municípios em que a Aliança atua: Icapuí, no Ceará; Resplendor, na região Central do Estado e Lavras, no Sul de Minas, no esporte; Icapuí (2 projetos), Lavras e Baixo Guandu, no Espírito Santo, na cultura. Ainda na primeira quinzena de agosto, todos os projetos serão inscritos nas respectivas plataformas.

Todas as instituições participam do Programa de Incubação e Inovação Social da Aliança e têm recebido orientações de especialistas para a elaboração de projetos e para a captação de recursos via leis de incentivo.

Segundo Joseane Viola, analista de Relacionamento com as Comunidades, caso os projetos sejam aprovados pelo Ministério da Cidadania, eles poderão ser patrocinados pela Aliança e por outras empresas que se interessarem. 

“O fato de as associações participarem de um Programa de Incubação e receberem orientações e apoio para elaboração e cadastro dos projetos já é um grande benefício, uma vez que todas elas possuem dificuldade de captação de recursos. Uma vez incluídos nas leis de incentivo, podem buscar patrocínios que viabilizarão a sustentabilidade dos projetos e independência das associações.”, conclui.

Instituição Esportiva: Instituto Sete Gerações
• Localidade: Lavras/MG
• Planta da Aliança: UHE Funil
• Projeto: Basquete
• Público: 90 crianças e adolescentes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAXAMBU VAI SE TRANSFORMAR NA CIDADE DE CORAIS COM O CANTA BRASIL 2025

Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dia...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

CIMED VAI INVESTIR R$ 90 MILHÕES EM POUSO ALEGRE

O Governo de Minas mostrou, mais uma vez, que é parceiro de quem investe no estado. Prova disso é o anúncio que ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (11/8), em Pouso Alegre, no Sul de Minas. A farmacêutica Cimed vai investir mais R$ 90 milhões na ampliação de suas duas plantas na cidade. Com a participação do governador Romeu Zema na solenidade, a companhia informou que irá aumentar em mais de 30% a capacidade produtiva, gerando ainda mais empregos para a cidade e a região. "Esses investimentos mostram que nós somos um estado que sempre está em busca de bons negócios. Eu costumo dizer que só de o Estado não atrapalhar a atração de investimento, ele já ajuda muito. Então, é por isso que ultrapassamos a marca de um milhão de empregos de carteira assinada gerados desde 2019", destacou Romeu Zema. De acordo com a previsão da farmacêutica, o projeto de expandir as duas unidades industriais da companhia vai garantir ainda mais empregos para a região. O CEO da Cimed, João...