quinta-feira, 21 de outubro de 2021

APÓS 20 ANOS, PARQUINHO DE PAU SERÁ RECONSTRUÍDO EM MACHADO


Inaugurado em 1984 por iniciativa do Rotary Clube, o parquinho de pau, localizado na atual Praça 8 de março na região da Rodoviária marcou época nos anos 80 e 90 em Machado, no Sul de Minas. Desativado no início dos anos 2000 devido a obras de canalização do bairro Bom Recanto e toda intervenção na praça, o popular parquinho de pau deixou saudades.

Por iniciativa do prefeito Maycon William, a Secretaria de Cultura e Turismo fez o resgate das histórias, memórias e brinquedos que compunham o parquinho de pau e após 20 anos fará uma licitação para aquisição e instalação dos brinquedos de madeira na Praça 8 de março recriando um espaço de lazer e de memória coletiva das famílias machadenses.

Segundo o secretário de cultura, João Alexandre, o processo licitatório ocorrerá nas próximas semanas e prevê a instalação dos brinquedos e bancos de madeira ao ar livre e de acesso a toda população. “Faremos uma articulação com os pontos de comércio e residências próximas para a preservação, limpeza e cuidados com o equipamento público que utilizará inclusive madeiras certificadas ambientalmente”, relata o secretário.

Nenhum comentário: