quinta-feira, 21 de outubro de 2021

CENTRO DE FISITOREPIA DO UNIS REALIZA ATENDIMENTOS GRATUITOS NO CENTRO MUNICIPAL DE FISIOTERAPIA DE VARGINHA


O curso de Fisioterapia do Grupo Unis realiza, através da disciplina de Estágio Supervisionado Obrigatório, atendimentos abertos à comunidade na área de Traumato-Ortopedia.

Diariamente são atendidos por volta 30 pacientes totalizando cerca de 120 atendimentos semanais no Centro Municipal de Fisioterapia de Varginha. Os pacientes são adultos que sofreram algum trauma onde houve fratura, luxações, rupturas de ligamentos e tendões ou que apresentam algumas patologias diversas como: tendinites, artrose, artrite, lombalgia e cervicalgia.

Nas quartas-feiras os atendimentos são direcionados para a coluna vertebral, pensando no formato de Escola da Coluna – com a supervisora Ana Paula Bacha, e nos demais dias com os supervisores Bruno Foresti e Ricardo Reis.

Os pacientes são orientados a chegar para a sessão com 10 minutos de antecedência. Os atendimentos têm duração de 45 minutos, e logo após o término da sessão as salas são higienizadas para receber os próximos pacientes. Todos são orientados a manter o distanciamento social desde a recepção, contando também com ampla disposição de álcool em gel.

Os alunos que fazem os atendimentos utilizam todos os EPIs como face shield, máscara, jaleco, luvas e álcool, além de manterem os ambientes com janelas abertas, seguindo todos os protocolos de cuidados frente à Covid-19.

Os agendamentos são realizados pela direção do Setor de Fisioterapia obedecendo a fila de espera dos solicitantes. Os atendimentos acontecem de segunda a quinta-feira, entre 13h e 18h, no Centro Municipal de Fisioterapia de Varginha, localizado na Secretaria Municipal de Esportes (SEMEL).

Nenhum comentário: