terça-feira, 19 de outubro de 2021

CONSELHO EMPRESARIAL DO SUL DE MINAS RECEBE GIULIANA MORRONE


No dia 22 de outubro os Conselhos Empresariais do Sul de Minas (CESUL) e da Zona da Mata (CEZOM), irão realizar o 40º encontro do Grupo, desta vez em formato híbrido, retomando a reunião presencial dos Conselhos após quase um ano e meio de encontros virtuais.

Os conselhos são compostos por empresários e líderes regionais com o objetivo de trocarem experiências, realizarem networking, e juntos, buscarem soluções e inovações para o desenvolvimento da região. A cada encontro, o grupo conta com uma palestra ministrada por um profissional de renome na área em que atua, buscando propor linhas de discussão relevantes para as pautas de desenvolvimento do CESUL e do CEZOM.

No próximo encontro, o grupo receberá a importante repórter de política, editora e apresentadora Giuliana Morrone, que irá falar com os principais líderes empresariais do Sul de Minas e da Zona da Mata sobre “Cenários Políticos e Econômicos – O que esperar para 2022?”.

Apresentadora do Bom Dia Brasil, da TV Globo, ela é também pivô nas escolas de apresentação do Jornal Nacional e do Jornal Hoje. Em 2007, deixou o Brasil para ser correspondente da TV Globo nos Estados Unidos. Cobriu as eleições que levaram Barack Obama à presidência americana, e criou o quadro do Jornal Hoje “Crônicas de Nova Iorque”, que relatava o cotidiano dos nova-iorquinos e as novidades desse período pré e pós-eleitoral.

De volta ao Brasil, trouxe a experiência de pequenos e médios empresários sobre o impacto da crise econômica nos negócios – e quais as possíveis soluções para enfrentar cenários de instabilidades políticas. Giuliana é formada em Jornalismo e especializada em Jornalismo Político pela Universidade de Brasília.

O encontro dos Conselhos Empresariais acontece em formato híbrido, no dia 22/10, a partir das 11:45h, na Cidade Universitária do Grupo Unis, em Varginha, no Sul de Minas.

Sobre o Conselho Empresarial
A iniciativa CESUL teve início em dezembro de 2015, quando o Grupo Educacional Unis fundou o Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), concebido para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul do Estado e promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região.

A iniciativa do Grupo Unis rompeu fronteiras e em 2017 foi criado o CEZOM, Conselho Empresarial da Zona da Mata, que já conta com 40 empresas da região.

Em setembro de 2018 mais um passo foi dado para a expansão dessa iniciativa com a inauguração da Regional Mantiqueira do CESUL. Fundado através de uma parceria entre o Grupo Unis e o Sebrae Minas, os encontros do Conselho passaram a ser realizados também no município de São Lourenço. E em 2019, foi inaugurado o CESUL Regional Pouso Alegre.

O CESUL e o CEZOM contam com o apoio dos parceiros e patrocinadores Gripp Seguros, Sicoob Credivar, Unimed Varginha, Unimed Sul Mineira, Unimed Circuito das Águas, RIVA Investimentos, XP Investimentos, CesulLab e Grupo Unis no planejamento e execução das suas atividades.

Nenhum comentário: