quarta-feira, 13 de outubro de 2021

ESA RECEBE VISITA DO TIRO DE GUERRA DE LAVRAS


No dia último dia 5, a Escola de Sargentos das Armas (ESA) de Três Corações recebeu a visita do Tiro de Guerra Nr 04-031, sediado na cidade de Lavras, no Sul de Minas. No início da visita, os atiradores se reuniram no Auditório da Escola, onde assistiram a um vídeo institucional da ESA. Logo em seguida, os visitantes cumpriram uma programação, que incluiu a visita à Praça da Vitória, à Rádio Verde Oliva, à Biblioteca, ao Espaço Cultural e às instalações dos cursos. 

Em um outro momento, a Companhia de Polícia do Exército (Cia PE) do Batalhão de Comando e Serviços (BCSv/ESA) realizou uma demonstração com Cães de Guerra, oportunidade em que os atiradores do TG/Lavras puderam conhecer o treinamento e as ações realizadas com os cães em diversas e variadas operações militares.

Conforme destacou o atirador André, visitar a ESA trouxe-lhe uma emoção bastante especial, pois, além de conhecer as instalações e a história da Escola, teve a oportunidade de visitar o local onde seu pai foi ex-soldado na década de 80, época em que o BCSv/ESA ainda não havia sido criado.

Encerrando a visita, os atiradores do TG/Lavras se reuniram no Pátio Sargento Max Wolf Filho para a foto oficial, seguida das despedidas formais do comandante da Escola, general de brigada Reinaldo Salgado Beato.

Nenhum comentário: