quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

PREFEITO DE RIBEIRÃO VERMELHO NEGOCIA DÍVIDA DE R$ 180 MIL REAIS COM O CISLAV


Para garantir a manutenção do atendimento à população, prefeito de Ribeirão Vermelho, no Sul de Minas, Welder Marcelo Pereira e a secretária municipal de Saúde Lauriny Alves, se reuniram com o secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião de Lavras (CISLAV), Antônio Moura Santos Ferreira.

O município de Ribeirão Vermelho possui uma dívida de aproximadamente R$ 180 mil reais com o Consórcio e o intuito da reunião foi fazer a negociação da pendência. "Continuamos trabalhando na regularização de pendências herdadas com a responsabilidade que temos com a população e as contas públicas", destaca o prefeito da cidade.

O CISLAV tem como foco a promoção da saúde, realizando consultas em várias especialidades e exames de média e alta complexidade. Foi fundado em 30 de setembro de 1999, como entidade civil de direito privado sem fins lucrativos, sendo alterado sua Estatuto em agosto de 2013, passando a pessoa jurídica de direito público para se adequar a Lei Federal nº 11.107/2005. 

Além de Ribeirão Vermelho, compõem o CISLAV os municípios de Bom Sucesso, Carrancas, Ijaci, Ingaí, Itumirim, Itutinga, Lavras, Luminárias e Nepomuceno.

Nenhum comentário: