quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

TESTAGEM PARA COVID-19 EM LAVRAS PASSA A SER FEITA APENAS NA UPA

Prefeita ressalta, em live, importância da cobertura vacinal completa para o controle eficaz da pandemia

A prefeita de Lavras, Jussara Menicucci de Oliveira, acompanhada da secretária municipal de Saúde, Iara Menicucci Nogueira e de membros da equipe de Saúde do município, fez uma live no início da tarde desta quarta-feira, dia 12, onde falou sobre o cenário da Covid-19 na região. 

A prefeita informou que a partir de agora os testes de Covid-19 serão feitos apenas no Hospital de Campanha na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas. A medida se fez necessária para que os PSF's mantenham o foco na vacinação. Além disso, conforme a chefe do Executivo, não há falta de testes na cidade, ocorre que devido ao novo momento difícil da pandemia em todo país, as empresas que produzem os testes não esperavam o aumento novamente na demanda e, sendo assim, os municípios estão tendo dificuldade de obter de maneira rápida novos testes.

A prefeita reforçou que a testagem está garantida na UPA. Além disso, a chefe do Executivo destacou a importância da vacinação como forma de controle eficaz da pandemia e evitar internações e um novo colapso do sistema de Saúde.

Nenhum comentário: