sexta-feira, 18 de março de 2022

PREFEITO DE BARROSO SANCIONA REAJUSTE DE R$ 33,24% PARA OS PROFESSORES


O prefeito Anderson sancionou e promulgou nesta terça-feira, dia 15, o aumento salarial dos profissionais da educação básica de Barroso. A lei estipula o valor do vencimento básico inicial para os profissionais do Magistério Público da Educação Básica para a carga horária de 40 horas semanais.

Após intenso debate na Câmara Municipal de Barroso, nas Vertentes, nas últimas semanas, o Projeto de Lei foi aprovado por todos os vereadores. Com isso, o percentual de reajuste será 33,24% conforme estabelecido pelo Ministério da Educação. Embora aprovado somente em meados de março, o reajuste será retroativo a 1º de janeiro deste ano, garantindo que os profissionais não percam seus benefícios.

“Sabemos do valor inegável da educação e somos os primeiros a defender os direitos dos profissionais que atuam na área, mas com responsabilidade administrativa, buscamos na legislação um suporte para que esse reajuste seja garantido aos professores de maneira coerente e permanente. Assino hoje a sanção desta lei com muita alegria e sabendo que ainda temos muito que fazer pela justa valorização dos profissionais da educação” disse o prefeito.

Nenhum comentário: