sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

OLIMPÍADA ESCOLAR 2023 É ENCERRADA NA ESA


A Escola de Sargentos das Armas (ESA) de Três Corações, no Sul de Minas, realizou, no dia 17 de fevereiro, a cerimônia de Encerramento da Olimpíada Escolar 2023, competição realizada entre os Cursos de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações.

O Curso de Infantaria sagrou-se campeão da Olimpíada, seguida pelos Cursos de Cavalaria e Comunicações. A Pira Olímpica foi extinta pelo aluno Yuri Caíque Pereira Sousa, do Curso de Cavalaria, atleta mais laureado dessa edição.

Durante a atividade, realizada no Estádio Edgar Cavalcanti de Albuquerque, o general de Brigada Reinaldo Salgado Beato, comandante da ESA, destacou que “os três principais objetivos da Olimpíada Escolar foram plenamente atingidos: a integração entre as Armas; a seleção de atletas que representarão o Exército na próxima EXAER (competição entre o Exército e Força Aérea Brasileira); e, sobretudo, o incremento do espírito de corpo tanto nas competições quanto nas torcidas.” Por fim, o comandante da ESA “parabenizou os atletas pelo desempenho e esforço; e a arbitragem, a organização, a banda de música e as torcidas pela excelência dos trabalhos, numa semana marcada pela certeza do dever cumprido, declarando encerrada a Olimpíada Escolar 2023.”

Os atletas desfilaram em continência ao Comandante da ESA. Ao final da edição dos jogos, autoridades, equipe técnica e atletas realizaram a volta olímpica ao som do Tema da Vitória, do maestro Eduardo Souto Neto.

A cerimônia de Encerramento contou com a presença do general de Exército Jarbas Bueno da Costa, antigo aluno e eterno comandante da ESA.

Nenhum comentário: