Após ser uma das cidades pioneiras ao adotar medidas de preservação ambiental como o fim do lixão e a implantação da coleta seletiva, Varginha, no Sul de Minas, agora dá outro importante passo quanto a sustentabilidade. A prefeitura adota um modelo de gestão digital que visa acabar com o uso interno de papel para memorando, ofícios e outras comunicações.
Desde a última sexta-feira, os servidores participam da apresentação do Cronograma de Implantação dos Sistemas de Gestão Integrada de Administração Pública Municipal, após entrega do diagnóstico feito pela Empresa Betha Sistemas.
A capacitação dos servidores ocorre no Inprev com técnicos da Betha. O passo a passo é colocado em prática durante a explicação. Assim, os servidores saem da apresentação já sabendo ou tendo uma ampla noção de como será a comunicação digital que visa eliminar ou reduzir ao máximo o uso de papel.
A prefeitura explica que o objetivo é seguir a tendência tecnológica e digital, incentivar a redução do uso de papel, economizar, agilizar a comunicação, ganhar espaço físico com menos papéis e promover a sustentabilidade.
“Nossa administração tem investido incansavelmente na busca por novas tecnologias, sempre visando a eficiência na prestação do serviço público, além da otimização dos recursos”, disse o prefeito Vérdi Melo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário