Pular para o conteúdo principal

SISTEMA FECOMÉRCIO MG APRESENTA PROGRAMAÇÃO CULTURAL GRATUITA EM TIRADENTES

Batucada das Minas

A Mostra de Cinema de Tiradentes, reconhecida como um dos festivais cinematográficos mais importantes do país, chega à sua 27ª edição e será realizada entre os dias 19 e 27 de janeiro. Mais uma vez, o Sistema Fecomércio-MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais será parceiro cultural e educacional do evento e promoverá uma ampla programação artística e cultural.

Na Praça da Rodoviária da cidade histórica ficarão os espaços Cine Tenda e Cine Lounge, nos quais o público poderá aproveitar diversas atrações musicais, cênicas e artísticas apresentadas pelo Sistema Comércio, por meio do Sesc em Minas.

Espetáculos, circo e cortejo das artes
No dia 19 de janeiro, a abertura oficial da Mostra conta com o show de Marcus Viana e Banda Amálgama Poroso. A programação musical seguirá todos os dias, sempre à noite, no Cine Lounge, com artistas-revelação da música mineira, como Augusta Barna e Laura Conceição, arrasta-pé com o trio Manacá da Serra e outros.

No dia 20, o Largo das Forras, icônico ponto turístico local, recebe o tradicional Cortejo da Arte, com muita música, animação e intervenções artísticas com as presenças de Batucada de Minas, Cortejo Brincante, Babadan Banda de Rua e Guarda de Moçambique de Ouro Preto.

No mesmo local, o coletivo Calcinha de Palhaça entra em cena no primeiro domingo da edição e o Circo do Pinico abrilhanta o último dia do evento.

Mostrinha
O Sesc em Minas realizará ainda sessões cinematográficas dedicadas ao público infantil. A “Mostrinha” acontecerá no Cine Tenda, às 10h30 dos dias 20 e 21 e às 10h do dia 27, trazendo como destaque o Palhaço Alegria e a Turma do Pipoca.

Jantar para convidados
No dia 21, o Senac em Tiradentes será espaço para um jantar dedicado ao cineasta André Novais Oliveira e à atriz Bárbara Colen, homenageados da Mostra. Quem comanda o momento é o Chef de Cozinha e Gerente de Alimentos e Bebidas do Senac em Minas, Ronie Peterson, com um cardápio desenhado exclusivamente para a ocasião.

O Chef também estará à frente do almoço especial para parceiros e autoridades do evento, no dia seguinte, também na unidade do Senac.

Confira a programação completa: 

  • 19/1 (Sexta-feira) 

00h: Cine Lounge – Apresentação Marcus Viana + Banda Amálgama Poroso 

  • 20/1 (Sábado) 

10h30: Cine Tenda – Intervenções artísticas nas sessões da Mostrinha  

16h:  Largo das Forras - Batucada de Minas | Cortejo Brincante | Babadan Banda de Rua | Guarda de Moçambique de Ouro Preto 

00h: DJAHI 

  • 21/1 (Domingo) 

10h30: Cine Tenda – Intervenções artísticas nas sessões da Mostrinha  

16h: Largo das Forras – Artista Calcinha de Palhaça 

00h: Cine Lounge – Banda Diplomattas 

  • 22/1 (Segunda-feira) 

00h: Cine Lounge – Show da artista Maíra Baldaia 

  • 23/1 (Terça-feira) 

00h: Cine Lounge – Artista Manacá da Serra 

  • 24/1 (Quarta-feira) 

00h: Cine Lounge – Artista Augusta Barna 

  • 25/1 (Quinta-feira) 

00h: Cine Lounge – Artista Desorquestra 

  • 26/jan (Sexta-feira) 

00h: Cine Lounge – Artista Laura Conceição 

  • 27/jan (Sábado) 

10h: Cine Tenda - Intervenções artísticas nas sessões da Mostrinha 

12h30: Largo das Forras – Espetáculo cênico com Circo do Pinico 

00h: Cine Lounge – Artista Rádio Exodus + Nath Rodrigues 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...