LIDERA LAB REÚNE MAIS DE 360 PARTICIPANTES EM VARGINHA E ENCERRA CICLO 2025 COM O CONCEITO "ORGULHO DO INTERIOR"
Evento recebeu o executivo do Grêmio, Leandro Figueiredo, e celebrou a marca de 4.200 líderes capacitados em três anos; 2026 terá a presença de grandes nomes nacionais
No último dia 27 de novembro, o Lidera Lab 12 reuniu mais de 360 participantes em Varginha, consolidando-se como um dos principais eventos de formação de líderes da região. O encontro contou com a presença de Leandro Figueiredo, executivo de Marketing e Negócios do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, que trouxe reflexões práticas sobre produtividade aliada à tecnologia, gerenciamento de estresse no ambiente de trabalho e como transformá-lo em impulsionador de performance, além de orientações sobre rotinas, processos e alta performance profissional.De acordo com o fundador do Lidera Lab, Erick Costa, o ciclo de 2025 foi encerrado com muito orgulho, celebrando o lançamento do conceito “Orgulho do Interior”. “Este tema representa nossa busca por reconhecimento e crescimento dos líderes em nossa região. O Lidera Lab cria esse ambiente de aprendizado e desenvolvimento que nos permite valorizar as conquistas da nossa gente, o crescimento das equipes e a retenção de talentos aqui mesmo no sul de Minas.”, destacou.
Erick reforça que o propósito do projeto é transformar pessoas através da liderança. “Ao impactar um líder, influenciamos em média dez pessoas ao seu redor. Por isso, o trabalho de desenvolvimento é fundamental para o progresso da nossa região. Encerramos este ano com mais de 4.200 líderes capacitados em três anos, motivo de grande orgulho e, ao mesmo tempo, um incentivo para continuarmos evoluindo”, afirmou.
Para Jamile Brito, diretora de Marketing e Recursos Humanos da Sanpetro, participar do evento com uma equipe de 15 colaboradores reforçou o compromisso da empresa com o desenvolvimento humano e a inovação. “Estar no Lidera Lab foi uma oportunidade valiosa para todos nós. Trouxemos uma equipe grande justamente porque acreditamos que liderar é um movimento coletivo. Cada insight compartilhado aqui, especialmente sobre produtividade, tecnologia e gestão emocional, tem impacto direto no nosso dia a dia.Saímos inspirados e com ainda mais clareza sobre a importância de fortalecer nossos times para crescer de forma sustentável. Foi uma experiência transformadora e que certamente trará reflexos positivos para a Sanpetro como um todo", enfatizou Jamile.
O ciclo de 2026 já promete ainda mais protagonismo, trazendo ao Sul de Minas importantes nomes nacionais: José Salibi Neto (autor e fundador da HSM), Cauê Oliveira (diretor do GPTW), Mariana Holanda (ex-diretora de saúde mental da Ambev) e Érika Cintra (coordenadora de Treinamento e Desenvolvimento da Embraer).
O primeiro encontro do próximo ciclo, o Lidera Lab 13, acontece em 05 de março, com José Salibi Neto, uma das principais referências em gestão e estratégia no Brasil e no mundo. O tema será “Gestão do Amanhã e Estratégia”.
Garanta já sua vaga: https://www.sympla.com.br/evento/lidera-lab-13-gestao-do-amanha-e-estrategia-erick-costa-convida-jose-salibi-neto/3228000
*Com informações de Ana Luísa Alves
Comentários