Através de um vídeo comemorativo que já está disponibilizado no site do YouTube, através do endereço: http://www.youtube.com/watch?v=gSHQJrpLSDM, o presidente Geraldo Bertolucci Júnior, em nome do Rotary Club de Lavras, prestou uma significativa homenagem a esta que é uma das maiores ONG’s do mundo, dando ênfase aos projetos utilizados pelo clube lavrense.
Rotary International, por meio de vários programas, inclusive os da Fundação Rotária, coloca à disposição de seus afiliados uma infinidade de oportunidades aos clubes do planeta, e o Rotary Club de Lavras tem se valido desses programas, proporcionando à comunidade lavrense melhorias substanciais. É o caso do Banco de Leite Materno, que em pouco tempo será uma realidade em Lavras, além de outros benefícios como a doação de gabinete dentário e camas hospitalares ao Lar e Vida Mateus Loureiro Ticle e uma mini torrefação de café à Fazendinha do Padre Israel. Outro importante programa há muito encampado pelo Rotary Club de Lavras é o Intercâmbio de Grupos de Estudos (IGE), onde o clube envia lavrenses ao exterior e também recebe intercambistas estrangeiros.
Assim, o dia 23 de fevereiro para os rotarianos do Rotary Club de Lavras foi comemorado com muita alegria, uma vez que Rotary International muito já fez pela comunidade lavrense. Ao longo desses 105 anos o mundo passou e ainda passa por várias guerras mundiais e muitos conflitos bélicos regionais, nos quais, rotarianos intervêm, buscando a paz entre os povos e nações. Após o último conflito mundial, terminado em 1945, quando as nações começaram a organizar a ONU – Organização das Nações Unidas, sucessora da Liga das Nações, 49 rotarianos estavam lá ajudando a redigir a “Carta das Nações Unidas”, um monumento dos direitos humanos. Aliás, a instituição é a única ONG no mundo a ter um assento permanente naquela organização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário