sábado, 15 de março de 2008

BARBACENA: TRIBUNAL DE JUSTIÇA CONCEDE NOVA LIMINAR A FAVOR DA COPASA

Pela segunda vez em menos de uma semana, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) concedeu nova liminar a favor do convênio assinado entre o Governo Municipal e a Copasa, que prevê investimento de R$ 28 milhões no sistema de abastecimento e saneamento de Barbacena.

Na primeira liminar, atendendo a solicitação do Governo Municipal, o TJ cassou a decisão da Juíza da 1ª vara cível da Comarca de Barbacena, Maria Aparecida Consentino, que tentava impedir a continuidade das obras da Copasa na cidade. Agora, o presidente do Tribunal, desembargador Orlando Adão de Carvalho, atendendo solicitação da Copasa, também concedeu liminar favorável à empresa.

A decisão do Tribunal de Justiça entendeu que a decisão da justiça local poderia causar grave e imediata lesão à população do município, com prejuízos irreparáveis. Barbacena, há mais de dez anos, necessitava de investimentos no setor de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

O prefeito Martim Andrada (foto) disse que a nova decisão do TJ ratifica a legalidade do convênio assinado por ele e pelo governador Aécio Neves, no dia 6 de novembro do ano passado, no Palácio da Liberdade. Para ele, a Corte reconheceu, por duas vezes seguidas, a importância do trabalho feito por seu governo para solucionar um dos problemas mais antigos vividos pelos moradores da região Noroeste.

Nenhum comentário: