
O projeto, desenvolvido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), deu o pontapé inicial dos trabalhos na última terça-feira, 26, no anfiteatro da UFSJ, quando se reuniu com representantes de mais de 30 municípios da região para a criação do primeiro dos cinco núcleos previstos.
Segundo o coordenador do Núcleo de Interiorização da secretaria de Estado da Cultura, Adenor Simões Coelho, a cidade sediar o primeiro núcleo é importantísisimo. "Vamos mostrar o nosso trabalho na música e saber o que cada cidade está produzindo", afirmou.
O secretário de Educação de Madre de Deus de Minas, Alexander Antônio Nepomuceno, acredita que a experiência de um grupo vai agregar valores a outras pessoas. "Esse trabalho irá brotar raízes fortes na questão da identidade regional cultural. O núcleo vai construir uma identidade conjunta dos municípios que o compõe, mas para isso precisaremos conhecer com exatidão a realidade do seu próprio município para saber qual a demanda e a parte efetiva que pode contribuir", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário