sábado, 1 de março de 2008

UFMG CRIA NÚCLEO DE MÚSICA EM SÃO JOÃO DEL REI

Um diagnóstico da atual situação das associações, músicos, compositores, produtores e de todas as pessoas que trabalham nessa área dos 177 municípios inseridos no circuito Estrada Real. Com esses dados em mãos, os coordenadores do projeto Circuito Musical Estrada Real pretendem criar uma rede interativa para troca de informações e experiências.
O projeto, desenvolvido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), deu o pontapé inicial dos trabalhos na última terça-feira, 26, no anfiteatro da UFSJ, quando se reuniu com representantes de mais de 30 municípios da região para a criação do primeiro dos cinco núcleos previstos.

Segundo o coordenador do Núcleo de Interiorização da secretaria de Estado da Cultura, Adenor Simões Coelho, a cidade sediar o primeiro núcleo é importantísisimo. "Vamos mostrar o nosso trabalho na música e saber o que cada cidade está produzindo", afirmou.

O secretário de Educação de Madre de Deus de Minas, Alexander Antônio Nepomuceno, acredita que a experiência de um grupo vai agregar valores a outras pessoas. "Esse trabalho irá brotar raízes fortes na questão da identidade regional cultural. O núcleo vai construir uma identidade conjunta dos municípios que o compõe, mas para isso precisaremos conhecer com exatidão a realidade do seu próprio município para saber qual a demanda e a parte efetiva que pode contribuir", disse.

Nenhum comentário: