Em nota divulgada nesta segunda-feira, 28, a assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês confirma que o vice-presidente da República, José Alencar, iniciará nesta semana nova fase de tratamento de tumor no abdome.O próprio Alencar, 76 anos, havia confirmado, no sábado, 26, que foi detectado um novo tumor em seu abdome. Ele passou por exames nesta última terça-feira (22) em São Paulo. Alencar disse que vai reiniciar a quimioterapia em agosto. Disse ainda que está “esperançoso” e que “tem muita fé” na recuperação.
"Estamos lutando. A vida é realmente uma luta. A vida, para qualquer um de nós, não tem apenas vargem. Tem curvas, morros e atoleiro. Tem de tudo", disse. Na nota, o hospital informa ainda que o tratamento fará uso do Yondelis (Trabectedina), medicação recentemente desenvolvida para esse tipo de tumor.
Desde 1997, Alencar luta contra o câncer e já sofreu seis cirurgias. Em 2006, passou por três cirurgias para a retirada de tumores no abdome. Depois da última cirurgia, a cada 60 dias Alencar faz exames preventivos.
Comentários