
Em solenidade realizada no Plenário da Câmara Municipal na noite de 18 de dezembro, foram diplomados os novos vereadores, suplentes, prefeito e vice-prefeito de Três Corações, para o mandato 2009/2012. Na ocasião, receberam também seus diplomas os vereadores, prefeitos e vice-prefeitos de São Bento Abade e São Thomé das Letras. A sessão foi conduzida pelo juiz da 272ª Zona Eleitoral de Três Corações, Márcio Vani Benfica, cabendo a parte do cerimonial aos funcionários legislativos Heloisa Silva Arantes e Renato Flores. Após a execução do Hino Nacional e a composição da mesa de autoridades, o Juiz Eleitoral deu início a abertura dos trabalhos da solenidade, realizando um eloqüente pronunciamento abordando a importância da reunião e do trabalho a ser desenvolvido, nos próximos quatro anos, pelos diplomados, tanto no Poder Legislativo como no Executivo.
Em seguida receberam seus diplomas o prefeito Fausto Mesquita Ximenes (PSDB) e o vice Sérgio Roberto Auad (DEM), eleitos pela coligação “Nossa Terra, Nosso Povo”. Após, foram diplomados os vere adores tricordianos Marcelo de Souza (PC do B), Emílio Marques dos Reis (DEM), Weber Eugênio de Souza (PT do B), Dr.Claudio Cosme Pereira de Souza (PSL), José Aylton Soares (PPS), Cássio Luis Arantes (DEM), Antônio Roberto Vilela (PSDB), Regina Célia Valadão Soares (PSDB), Gleiser Pereira Chagas (PDT) e Altair Gustavo Rocha Nogueira (PHS) e os suplentes Ana Dalva de Oliveira Matos (PSDB), Dirce Maria Vieira Carmo (PPS), Gilberto de Souza Bento (PDT) e Luciano Martins (PSB). Continuando os trabalhos, o Juiz Eleitoral D.Márcio Vani Benfica procedeu à diplomação dos Prefeitos e Vice-Prefeitos de São Bento Abade e São Thomé das Letras e seus respectivos vereadores.
Ao término da diplomação, o vereador Antônio Roberto Vilela, atual Presidente da Câmara Municipal, fez uso da palavra, quando pode enaltecer o trabalho realizado, durante o último pleito, pelo Juiz Eleitoral, responsável por uma eleição tranqüila e democrática em nosso município. Em seguida, o vereador Emílio Marques dos Reis, que deverá cumprir seu 7º mandato a frente do Legislativo local, fez também um pronunciamento, quando, dirigindo-se aos novos vereadores, abordou a importância do cargo neles investidos, suas dificuldades e o que eles podem realizar em prol da cidade e dos tricordianos. Terminado o pronunciamento do vereador, o Juiz Eleitoral Márcio Vani Benfica deu por encerrada a sessão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário