Pular para o conteúdo principal

MÉDICOS DE SJDR PARALISAM NESTA SEGUNDA

Os médicos das Unidades Básicas de Saúde de São João del Rei devem entrar em greve a partir da próxima segunda-feira, 3. A decisão foi tomada na última terça-feira, 28, depois de reunião realizada na Associação Médica da cidade. De acordo com o presidente da associação, Almir Mendonça de Almeida, as reivindicações dos médicos são as melhorias das condições de trabalho, o atendimento de oito pacientes por duas horas de serviço e o piso salarial da Federação Nacional dos Médicos proporcional à carga horária. "O piso da federação é de R$8.239,24 para 20 horas semanais. Estamos reivindicando a proporcionalidade salarial o que seria metade desse valor", disse Almeida. Apesar de alegar que o motivo da paralisação é devido às reivindicações de melhorias, o prefeito Nivaldo José de Andrade (PMDB) acredita que a greve vai acontecer por causa do relógio de ponto que passará a ser obrigatório a todos os servidores da prefeitura na próxima segunda-feira, 3. "O Ministério Público que solicitou o ponto eletrônico, agora diante desse problema precisa fazer uma nova reunião para tentar solucionar a questão. O que não pode é a população ficar sem atendimento. Além disso, a prefeitura não tem dinheiro para aumentar o salário dos médicos. Eles dizem que não é por causa do relógio de ponto, mas todo mundo sabe que a paralisação é por esse motivo", disse Andrade.


Já o promotor Rodrigo Ferreira de Barros, responsável pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do relógio de ponto, afirma que a promotoria foi comunicada oficialmente, mas que não sabe o motivo da paralisação. Barros informou ainda que irá reunir com o procurador d município na próxima semana para ver quais as providências serão tomadas para amenizar os problemas que poderão vir a acontecer com a paralisação. "O serviço de saúde é um serviço essencial e, pela lei, é preciso um atendimento mínimo. E é isso que vamos fazer . Em relação ao motivo da greve não temos conhecimento por não ser comunicado formalmente. O que se pode dizer é que o Ministério Público estranha que essa greve ocorra justamente no momento que a prefeitura está dando início ao ponto eletrônico biométrico", afirmou o promotor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...