Os veículos foram recuperados de uma quadrilha, composta por seis homens
Sacramento (MG) - Durante uma operação de combate a roubo de veículos e de cargas, desencadeada na madrugada de ontem (19/01) pela 5ª Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito, ao longo da MG-190 (trecho não pavimentado), duas carretas carregadas com cimento foram apreendidas. Por por volta de 1h, no município de Sacramento, policiais militares do 1º Pelotão avistaram uma Scania, que estava parada no local, em atitude suspeita.
Quando estavam a aproximadamente 200 metros do veículo, o suposto carreteiro ligou a luz alta para ofuscar a visão dos policiais, saiu da cabine e se embrenhou num matagal, às margens da rodovia. Ao dar busca na carreta, os PMs constataram que o motor estava ligado, sem acionamento dos freios, e que o tacógrafo havia sido trocado um quilômetro antes.
VARREDURA
Em seguida, os PMs fizeram uma varredura nas imediações e encontraram, numa estrada vicinal, um semirreboque Random SR, carregado com cimento e com a frente no chão. Mais adiante, avistaram outra Scania T-113, que tracionava outro semirreboque, também carregado com cimento.
Em continuidade às buscas, já ao amanhecer, os policiais militares localizaram, no pátio do posto de combustíveis Nova Era, na BR-262, os motoristas das carretas. Eles contaram que, às 20h40, do dia anterior, quando trafegavam no sentido de Uberaba, uma das carretas começou a falhar, obrigando-os a parar. Nesse momento, eles foram rendidos por seis homens encapuzados, armados com revólveres e pistolas. Três deles usavam chapéus de pano preto (tipo safari).
Comentários