Pular para o conteúdo principal

PAULO PARTICIPA DE ENCONTRO COM AÉCIO E ANASTASIA

Deputado estadual Eros Biondini, deputado estadual Célio Moreira, vice-governador Antônio Anastasia, governador Aécio Neves, deputado federal Luiz Fernando Farias e o deputado federal Paulo Abi-Ackel.

O deputado federal Paulo Abi-Ackel (PSDB) participou de encontro com o governado Aécio Neves (PSDB), o vice-governador Antônio Anastasia (PSDB) e as bancadas de deputados federais e estaduais no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte.

Deputado federal Paulo Abi-Ackel, governador Aécio Neves, deputado federal Luiz Fernando Farias, Presidente da Assembléia Legislativa de MG, Alberto Pinto Coelho e o deputado estadual Mauri Torres

EMPATE EMBOLA BRIGA AO SENADO NO RJ
Crivella, Cesar Maia e Benedita no páreo para duas vagas
Na corrida pelo Senado no Estado do Rio de Janeiro, em que o eleitor poderá escolher dois nomes, a disputa está bem acirrada, com três pré-candidatos tecnicamente empatados, de acordo com o Instituto Vox Populi, que usou os mesmos critérios que os da pesquisa para governador do Rio. Marcelo Crivella (PRB), Cesar Maia (DEM) e Benedita da Silva (PT) aparecem colados nos diversos cenários da pesquisa, seja na primeira ou na segunda escolha de voto. E na soma das duas, que é o que vale como votação total do candidato. No primeiro cenário, quando foi perguntado para quem o eleitor daria o primeiro voto, Crivella tem 22%, Cesar Maia tem 19% e Benedita, 18%. No segundo cenário foi perguntado para quem seria o segundo voto e o resultado foi parecido. Crivella teve 15%, Benedita, 13%, e Cesar Maia, 12%. A margem de erro é de 3,1%.

O prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, que domingo disputa com Benedita as prévias do PT para saber quem será o candidato do partido, também teve o nome inserido no questionário. Na prática, apenas um dos dois será o candidato do partido no dia da votação. As simulações ajudaram a medir o potencial de Benedita e Lindberg às vésperas da definição do PT fluminense. Na primeira opção com Bené, ele aparece em 4º lugar, com 6%, seguido de Jorge Picciani (PMDB), com 4%. Na segunda opção, ele também está em 4º lugar, mas com 8%, seguido de Picciani, que tem 4%. Na soma das intenções de voto em 1ª e 2ª opções, em que o total ultrapassa 100% porque o eleitor pode votar duas vezes, Crivella tem 37%, Cesar e Bené têm 31% cada, enquanto Lindberg tem 14%. Brancos, nulos e eleitores indecisos somam 25%.
com O Dia/Vox Populi

NOGUEIRA CRITICA USO ELEITOREIRO DO PAC

O deputado federal Duarte Nogueira (PSDB-SP) criticou na quarta-feira, 24, o uso eleitoreiro do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) pelo presidente Lula e pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. O tucano lembrou em plenário que as obras do programa têm sido usadas para promover a candidatura de Dilma à Presidência. Para o tucano, a inauguração dessas obras, entre elas a de uma universidade em Minas Gerais que não possui sequer refeitório ou dormitório para os alunos, caracteriza campanha eleitoral extemporânea, um crime que resultou em multa de R$ 5 mil aplicada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao governo na última semana.

“Estão fazendo campanha antecipada. Isso é irregular e inadequado. Apelo e choro não fazem as obras funcionarem. Lula disse que fazer isso tem um caráter simbólico. Ora, tudo na vida pública tem um caráter simbólico. Quem é governo tem que dar o exemplo e já que eles não dão, a sociedade não vê perspectiva de prosperar”, concluiu Nogueira.  “O governo do PT no discurso é uma coisa, mas na prática outro. Os jornais desta semana provam isso com reportagens que caracterizam o jeito de ser desse governo. Após inaugurações, as obras de Lula voltam a ser canteiros. São 22 realizações entregues, sendo que 13 não funcionam efetivamente”, afirmou o parlamentar, destacando matéria publicada pela “Folha de São Paulo” no último domingo, dia 21.
do Diário Tucano

ALMG VOTA PROJETOS DE REAJUSTE AOS SERVIDORES
Já estão prontos para serem analisados em 2º turno na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) quatro projetos de lei que reajustam os vencimentos de servidores do Estado. A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO) aprovou, na quinta-feira, 25, pareceres de 2º turno favoráveis aos PLs que concedem reajustes aos procuradores do Estado, aos servidores do Tribunal de Contas, do Ministério Público e da Defensoria Pública. Todos os projetos receberam parecer pela aprovação sem alterações ao texto aprovado em 1º turno pelo Plenário na Reunião Extraordinária do mesmo dia. Ainda na tarde de quinta-feira, a FFO analisou as emendas ao PL 4.387/10, que reajusta os vencimentos do Executivo. Todas tiveram parecer pela rejeição. O projeto agora volta ao Plenário, para votação em 1º turno.

O deputado Lafeyette Andrada (PSDB), integrante da Comissão de Administração Pública, disse que os parlamentares fizeram um acordo para aprovar as propostas dentro do prazo e garantir o pagamento do aumento no contracheque dos servidores a partir de junho. “Há um consenso de que temos de aprovar todos os projetos de aumento dentro do prazo estabelecido pela legislação para que ele possa valer ainda este ano”, destacou o parlamentar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAXAMBU VAI SE TRANSFORMAR NA CIDADE DE CORAIS COM O CANTA BRASIL 2025

Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dia...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.