terça-feira, 10 de agosto de 2010

MG TERÁ PROGRAMA ESPECIAL DE PROTEÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO

O governador Antonio Anastasia (PSDB) afirmou que, reeleito, irá criar um programa especial de proteção ao patrimônio histórico de Minas Gerais, em parceria com a sociedade civil e com a Igreja. A proposta estará no seu projeto de governo. Antonio Anastasia esteve dia 6, em Ouro Preto, na região Central acompanhado pelo ex-governador Aécio Neves (PSDB), candidato ao Senado e pelo deputado federal Paulo Abi-Ackel (PSDB). Os dois percorreram as ruas e ladeiras históricas da cidade. Durante o trajeto, eles receberam o carinho dos moradores, que jogavam pétalas de rosas das sacadas dos casarões para saudar a passagem dos candidatos.

“Vamos colocar, no nosso plano de governo, um projeto específico de revitalização e segurança do patrimônio. É uma preocupação grande dando continuidade àquilo que vem sendo feito, mas agora com uma atenção especial para proteger o patrimônio histórico das nossas cidades. Porque, lamentavelmente, ainda temos problemas de furtos e de alguns assaltos”, disse o governador em entrevista. Antonio Anastasia ressaltou a importância do Estado como guardião do patrimônio histórico do país. Ele disse, ainda, que pretende investir ainda mais em infraestrutura para atrair um número cada vez maior de turistas à região.

“Metade do patrimônio histórico do Brasil está aqui em Minas. Temos de fazer de fato um projeto muito grande para termos aqui a infraestrutura turística necessária. Por isso, os investimentos ao longo dos últimos anos com Aécio Neves e agora comigo para trazermos estradas, telefonia, saneamento, segurança, saúde para atrair os turistas. E é claro que com os turistas aumentaremos a renda e os empregos dessas cidades turísticas”, disse Antonio Anastasia.

Nenhum comentário: