![]() |
Vice-prefeito Sérgio Auad (DEM), a secretária Ana Lucia e o prefeito Faustinho (PSDB) |
A atual secretária de Estado da Educação, a tricordiana professora Ana Lucia Almeida Gazolla (PSDB), esteve em visita a sua terra natal, Três Corações, no Sul de Minas, no dia 24, onde manteve em sua agenda uma série de encontros. Logo de manhã, a professora Ana Lucia reuniu-se com o prefeito Faustinho Ximenes (PSDB) e a secretaria municipal de educação, Marcia Teresa Coelho, no gabinete da Prefeitura, onde foram tratados diversos assuntos. Uma das metas da secretária Ana Lucia é conectar a rede municipal à rede estadual, através da elaboração de um planejamento conjunto de ações, que irá favorecer o aprendizado e o ensino, focando a atenção nos alunos e professores. Segundo a secretária Marcia Teresa, diversos outros assuntos foram abordados no encontro e serão oportunamente divulgados pela Prefeitura.
Em seguida, Ana Lucia manteve um encontro na Escola Estadual Américo Dias Pereira- escola esta onde fez seus estudos, ainda com o nome de Colégio Estadual- com diretores de todas as escolas da rede estadual do município, onde tratou de diversos assuntos, relacionados à sua secretaria e os projetos a serem desenvolvidos. Segundo ela, a Secretaria de Estado da Educação pretende desenvolver um planejamento estratégico para o município. “Vamos olhar para Três Corações de forma especial. Pretendo dar uma atenção especial à cidade, sem clientelismos, através da criação de um planejamento estratégico, que possa beneficiar, em especial, aos alunos”, afirmou a secretária de Estado.
Em conversa com a imprensa, a secretária Ana Lucia afirmou que sua Secretaria irá desenvolver um trabalho baseado em quatro prioridades: consolidar o Programa de Integração Pedagógico/PIP 1, responsável pelos excelentes resultados obtidos na área de educação em Minas Gerais; tratar do ensino médio como uma grande prioridade, tornando-o mais atraente aos jovens, impedindo com isso a evasão escolar; capacitar professores e técnicos de ensino e aumentar o contato com os professores, as secretarias municipais de educação e as escolas, tratando a educação como um “mutirão de qualidade”. Logo após, Ana Lucia concedeu uma entrevista, ao vivo, para o programa Jornal Regional, da EPTV. A agenda de trabalho da secretária encerrou-se na parte da tarde, quando ela concedeu um depoimento, na Escola Estadual Americo Dias Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário