Com o objetivo de emitir e entregar escrituras definitivas, a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab-MG) inicia, hoje, segunda-feira, 14, o levantamento dos processos de financiamento habitacional de todos os mutuários de Varginha que já tiveram seus imóveis quitados. O levantamento vai indicar quantos contratos de financiamento já estão com a documentação completa e em condições de dar início à elaboração das escrituras. Além disso, vai identificar aqueles que foram transferidos a terceiros e que precisam de atualização dos documentos para posterior emissão do título de posse definitiva e legal do imóvel.
O presidente da Cohab, Mauro Brito, informou que será empregado no Mutirão grande parte da equipe da Gerência de Financiamento, a fim de que o trabalho não demore. Os preparativos do mutirão incluem, dentre outras atividades, a disponibilização de apoio logístico; apoio jurídico aos casos de inventários e separação de mutuários; e divulgação ampla do trabalho, visando mobilizar os mutuários a serem visitados.
Além do levantamento de processos quitados para elaboração das escrituras, ofícios solicitando os papéis pendentes serão enviados aos mutuários com documentação incompleta. Criado no final de 2009, o Mutirão da Escritura é uma iniciativa inovadora da Companhia de Habitação do Estado e foi iniciado, em outubro de 2009, em Poços de Caldas. Cerca de 1,4 mil famílias já receberam as escrituras em Poços de Caldas, Vespasiano, Santa Luzia, Campina Verde, Iturama e Frutal.
do Correio do Sul
Comentários