O vice-líder do Governo e deputado federal Odair Cunha (PT-MG) acompanhado do presidente local do PT, professor Tarcísio e do militante do PT e seu pré-candidato a prefeito de Lavras, o médico Hugo de Paiva, visitou em Lavras, no Sul de Minas, casas populares do “Minha Casa, Minha Vida”, programa do Governo Federal. O conjunto habitacional fica no bairro Alto dos Ipês, ao todo são 305 moradias que irão beneficiar famílias de 0 a 3 salários mínimos. A engenheira responsável, Mariana Ribeiro de Assis, explica que o processo de sorteio das famílias contempladas provavelmente ocorrerá no próximo dia 21. O programa garante que as famílias comprometam apenas 10% de sua renda. A parcela mensal será de R$ 50,00 em média, com período de quitação de 10 anos. Odair fez questão de conhecer os detalhes internos de uma das casas, abriu portas e janelas e andou por todos os cômodos.
Ainda em Lavras, Odair se reuniu com o diretório do PT, conversou sobre diversos assuntos de interesse do partido e esclareceu dúvidas dos militantes. Para Odair as agendas foram muito satisfatórias e sinalizam para um envolvimento maior do seu mandato parlamentar com a cidade, “Lavras é uma cidade muito querida e de importância fundamental para o desenvolvimento do Sul de Minas, queremos e vamos trabalhar para que com o nosso mandato parlamentar sejamos decisivos no crescimento e na qualidade de vida de seus moradores” disse Odair. Estiverem presentes em todas as agendas o coordenador do mandato parlamentar de Odair, Edson Moura; o seu assessor regional, José de Arimatéia; os militantes do PT, advogado Luiz Almeida, o professor Américo Ciocciola, o ex-candidato a deputado estadual professor Tarcísio e Hugo Teixeira.
A candidatura de Hugo Teixeira, um desconhecido, provocou um racha na base do PT em Lavras, tem o presidente estadual do partido Reginaldo Lopes como o deputado federal majoritário na cidade. Em contato com nossa redação, a assessoria do PT-MG disse que o deputado Reginaldo Lopes vai trabalhar visando o melhor para cidade, mas membros do diretório municipal demonstram descontentamento. O PT pagou caro na eleição ao seguir rachado entre os grupos de Fernando Pimentel e Patrus Ananias. Devem disputar a eleição pela prefeitura de Lavras, o atual vice-prefeito Cassimiro da Silva (PR), o engenheiro Jânio Bragança (PP) e vereador Anderson Marques (PV). No PSDB seguem fortes os nomes da empresária Gislaine Rosa e o também empresário José Estáquio Cardoso. O reitor da universidade federal Nazareno Mendes, não admite candidatura, mas segue bem colocado em pesquisas de opinião.
com assessoria
com assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário