terça-feira, 10 de abril de 2012

PROCON JF LANÇA ATENDIMENTO TELEFÔNICO

A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor de Juiz de Fora (Procon/JF), na Zona da Mata, acaba de lançar um novo canal de aproximação com os cidadãos: o Procon Fone. Além de ser mais uma ferramenta na defesa dos direitos dos consumidores, o sistema receberá as reclamações sobre os serviços de táxis da cidade. “A criação do Procon Fone parte dessas duas necessidades: esclarecer dúvidas e fornecer um meio de ouvir as queixas do setor de táxi. É importante que o consumidor saiba como canalizar essas reclamações”, esclarece o superintendente do Procon, Eduardo Schröder.

A central telefônica conta com cinco postos de atendimento, podendo chegar a 20 dependendo da demanda. O sistema é composto por uma Unidade de Resposta Audível (URA), em que o consumidor escolhe para onde deseja ser encaminhado, de acordo com sua necessidade. O atendimento nem sempre substitui o presencial, porque muitos casos demandam verificação documental.

Táxi
Segundo termo assinado com a Settra, todos os táxis deverão expor o telefone do Procon. “Não iremos tratar as reclamações. A importância está em centralizá-las e encaminhá-las para o órgão competente. Assim, será possível estudar onde estão os maiores problemas e criar políticas públicas para melhorias no setor”, completa. O Procon/JF orienta que o intuito não é punir os motoristas, mas analisar onde estão os erros que podem ser corrigidos para melhoria do serviço. As pessoas precisam registrar algum tipo de identificador: número do carro, da placa, nome do motorista ou rota, local e horário. O serviço de atendimento telefônico já está operando, nos números 3690-7610 e 3690-7611, de segunda a sexta feira, das 8h às 18h.
com assessoria

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