Pular para o conteúdo principal

VIRADA CULTURAL: I FESTIVAL DA UFLA TRAZ SHOW DE ARNALDO ANTUNES A LAVRAS

De 26 a 29 de abril, Lavras será palco de uma série de atrações culturais que movimentarão a cidade. Durante quatro dias, o I Festival UFLA Cultural contará com uma programação abrangente e diversificada, com o objetivo de incentivar a arte, a cultura e o debate sobre sustentabilidade (Acesse o site http://www.festivalcultural.ufla.br/). Na sexta-feira (27/4), show com Arnaldo Antunes (ex-Titãs) será o destaque da programação musical, além de um conjunto selecionado de bandas independentes que se apresentam nos dias 27 e 28 de abril, no estacionamento do Lavras Shopping.

Pela primeira vez em Lavras, o cantor, compositor e poeta Arnaldo Antunes sobe ao palco para relembrar grandes sucessos de sua carreira, tendo gravado sete discos com o grupo Titãs. Em carreira solo desde 1992, já lançou os discos Nome, Ninguém, O Silêncio, Um Som, O Corpo (trilha para espetáculo de dança do Grupo Corpo), Paradeiro, Saiba, Qualquer, Ao Vivo no Estúdio, Iê Iê Iê e Ao Vivo Lá em Casa, além de Tribalistas (com Marisa Monte e Carlinhos Brown). Tem vários livros publicados no Brasil, entre eles Psia, Tudos, As Coisas, 2 ou + Corpos no Mesmo Espaço, 40 Escritos, Como É Que Chama o Nome Disso e N. D. A., na Espanha (Doble Duplo) e em Portugal (Antologia).

Feira do Livro e das Letras
Paralela à programação musical do I Festival UFLA Cultural, será realizada a I Feira do Livro e das Letras de Lavras, na Casa da Cultura, cuja programação inclui palestras, encontros com autores, oficinas de obras raras, construção de blogs, apresentações teatrais e musicais, contação de “causos”, troca e venda de livros, exposição e outras surpresas. Dentro da programação da Feira do Livro e das Letras, está sendo organizado o I Concurso Literário UFLA 2012, que vai divulgar e premiar talentos nos gêneros literários conto e poesia. Todas as atrações do I UFLA Festival Cultural, incluindo os shows, serão gratuitas e abertas ao público. No entanto, o acesso será limitado. Para garantir a entrada no evento, sugere-se chegar com antecedência.

O I Festival UFLA Cultural é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec/UFLA) e Ministério da Cultura, com a organização da Marolo Produções e apoio da Prefeitura Municipal de Lavras, Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Associação de Pós-Graduandos (APG). O Festival tem o patrocínio da Ihara, Grupo Segurador Banco do Brasil/Mapfre, Rex Supermercados/Coca-Cola, Laveli, Tresmacol, Padaria Pão Dourado, Viva Veículos e Acamar.

Informações: http://www.festivalcultural.ufla.br/ (35) 3829 – 1212
por Cibele Aguiar - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...