Pular para o conteúdo principal

"NADA A PERDER" É LANÇADO EM PRESÍDIO

Cento e quarenta detentos do Presídio José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, participaram, nesta terça-feira, 13, de uma ação de evangelização realizada pela Igreja Universal. Foi realizado um culto especial, celebrado pelo pastor Celso Araújo, no pátio da unidade, onde houve também a entrega da biografia do Bispo Edir Macedo, intitulada "Nada a Perder".

O evento integra as ações de assistência religiosa prestada em todas as 129 unidades da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). A ressocialização por meio da assistência religiosa compõe os pilares da recuperação de detentos proposta pela Suapi, que incluem também fomento ao trabalho, estudo, leitura, atividades culturais e esportivas.

O superintendente de segurança Prisional de Minas, André Mourão, explica que presos de todas as religiões podem manifestar sua fé e ter a presença de representantes de suas instituições ou igrejas. Atualmente, há cerca de 300 entidades cadastradas, em todo o Estado, que prestam assistência nos presídios e penitenciárias do Estado, das mais variadas religiões.

Ainda segundo Mourão, a assistência religiosa, além de impactar na recuperação do detento e na humanização do cumprimento de sua pena, possui influência na própria segurança da unidade. O preso Robson Pereira dos Santos, que assistiu ao culto, confirma a afirmação do superintendente. “Confio em Deus e apesar de estar preso me sinto um homem liberto.” O detento frequenta os cultos realizados semanalmente na unidade e revelou que as palavras da Bíblia transformaram sua vida.

Prevenção às drogas 
A partir deste ano, todas as igrejas ou grupo de ajuda religiosa que trabalham dentro de unidades da Suapi e que já desenvolvem um trabalho com dependentes químicos passaram também a prestar um atendimento mais voltado para a conscientização dos danos causados pelas drogas. O público direcionado desta atividade específica são ex-dependentes ou condenados por tráfico, que tinham envolvimento com entorpecentes.
com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.