Pular para o conteúdo principal

COMEÇAM OBRAS DO CENTRO DE ARTES E ESPORTES

O projeto de R$ 2,2 milhões vai abrigar dois edifícios multiuso em uma praça de esporte e lazer com biblioteca, telecentro, cineteatro, quadra poliesportiva, pista de skate, playground e pista de caminhada. A previsão de entrega da obra é para novembro
Um centro com opções variadas de lazer, esporte e cultura com mais de 3 mil metros quadrados de área. Começaram essa semana as obras do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs). Antes denominado Praça de Esporte e da Cultura, o CEUs integra a segunda versão do Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal. Às margens da Avenida Pinto Cobra, que liga a Perimetral à BR-459, o projeto conta com investimento de R$ 2,2 milhões com conclusão prevista para novembro.
No encontro da região central da cidade com a região sul, o centro será uma das referências em lazer, esporte e cultura no município. A diversidade de espaços impressiona. Dois edifícios multiuso, dispostos numa praça de esportes e lazer, um Centro de Referência em Assistência Social, salas multiuso, biblioteca, telecentro, cineteatro eauditório com 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.

“É mais uma conquista que se concretiza para a cidade. O centro vai oferecer lazer, cultura e esporte para todos. Seguindo a linha que temos priorizado em nosso governo, garantindo assistência e oportunidades para todos”, analisa o prefeito Agnaldo Perugini. O objetivo dos Centros de Artes e Esportes Unificados é integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.
com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental foi o credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.