Pular para o conteúdo principal

COMPLEXO ESPORTIVO DA UNIFAL

Vice-diretora mostra projeto do complexo esportivo
O vice-prefeito Nizar El-Khatib e o deputado federal Geraldo Thadeu (PSD-MG) visitaram as obras do complexo esportivo do campus da Universidade Federal de Alfenas (Unifal) em Poços de Caldas, no Sul de Minas. A visita contou também com a presença do presidente do PSD no município, Sérgio Krzizanski. Todos foram recebidos pela vice-diretora da unidade, Fátima Sarkis.

A construção está sendo possível por meio de emenda parlamentar do deputado, que destinou recentemente R$ 2,5 milhões para os campi da Unifal em Poços e em Alfenas. O novo espaço está sendo construído numa área aproximada de quatro mil metros quadrados, no campus que fica na rodovia José Aurélio Vilela, saída para o estado de São Paulo. Serão duas quadras, sendo uma coberta, um campo de futebol com grama sintética e vestiários. A intenção da diretoria é ampliar o complexo e possibilitar atividades esportivas diversas.

Para o vice-prefeito, Nizar El-Khatib, a nova área vai representar um incentivo à qualidade de vida dos jovens. “A prática do esporte gera bem estar e melhores condições para o aprendizado. Poços de Caldas é uma cidade privilegiada com duas instituições de ensino federais, a Unifal e o Instituto Federal”, destacou.

Segundo a vice-diretora do campus em Poços, professora Fátima Sarkis, os alunos já criaram uma liga esportiva e estão estimulados para as atividades que poderão acontecer com o complexo esportivo.

São quase mil alunos matriculados. Entre o Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia e as Engenharias (Ambiental e Urbana, de Minas e Química), pelo menos 250 alunos vão se formar até o final deste ano. A formação nestas áreas cumpre um papel importante no desenvolvimento tecnológico do país, já que visa também atender à demanda de profissionais qualificados para o setor de petróleo e gás e em relação à produção do pré-sal, dentro dos programas federais em andamento.

A Unifal vive a expansão do ensino universitário, com o aumento da procura pela qualificação e para 2014 estão previstos cursos de engenharia civil, de materiais e da computação. “Todas as melhorias nos campi da Unifal representam incentivo à educação e visam ao bem estar de alunos e professores. Tenho um carinho especial com a instituição onde estudei e orgulho em ter apoiado diretamente para que Poços tivesse finalmente uma universidade federal”, disse Geraldo Thadeu.
Vice-prefeito, deputado e servidores da Unifal visitaram o local das obras
Segundo a vice-diretora do campus, as ações de extensão comunitária também são foco do trabalho da Unifal em Poços de Caldas. “Solicitamos à Prefeitura parceria para a construção de uma creche que poderá ser utilizada pela comunidade acadêmica e pela comunidade no entorno do campus”, disse a vice-diretora. Outras ações estão previstas junto à população em projetos de meio ambiente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...