O prefeito Vladimir Azevedo e técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Defesa Civil de Divinópolis, no Centro-Oeste, participaram da primeira reunião do Programa Proximidade 2013, promovido pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). O encontro teve como objetivo apresentar os processos operacionais e de segurança das Usinas do Gafanhoto e Cajuru e estreitar o relacionamento com os parceiros, entre eles a Prefeitura Municipal de Divinópolis.
“Nós temos missões comuns na questão ambiental, na prevenção de desastres, nas soluções energéticas e vejo que esse projeto reúne todos e propõe um nivelamento de conceitos e programas. A Cemig apresenta como a gente pode somar na busca dessas soluções e tenho certeza que daqui saem posicionamentos e encaminhamentos que possibilitam fazermos mais coisas com menos recursos, sempre unindo forças” destacou o prefeito Vladimir.
Acompanhado do assessor especial de governo, João Luiz de Oliveira, do diretor regional da Cemig, Divino Barros e equipe da concessionária energética, o prefeito Vladimir Azevedo também visitou as instalações da Usina Hidrelétrica do Gafanhoto, oportunidade em que foram destacados os aspectos de seguranças das barragens e ações ambientais.
“A Cemig já tem uma parceria com a Prefeitura de Divinópolis muito importante, nos subsidiando com dados em nossa área de planejamento onde a gente detecta que Divinópolis tem uma taxa de crescimento da ordem de 3%. Nós já estamos projetando a nossa quarta subestação. Ela será nas proximidades do Parque de Exposição onde verifica-se uma tendência de crescimento populacional, comercial e industrial. Com esse novo investimento, nós vamos contribuir para o município se desenvolver e crescer mais” destacou o diretor da Cemig.
Lideranças comunitárias, representantes de diversas prefeituras da região, da Funedi/UEMG, 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros e da Supram estiveram presentes no local. O novo ciclo de encontros com as comunidades se estenderá até o final do ano. Neste ano, o programa Proximidade da Cemig vai visitar nove cidades, buscando promover o desenvolvimento social nas comunidades do entorno das usinas da empresa.
com informações da Assessoria de Imprensa da CEMIG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário