Pular para o conteúdo principal

DEPUTADA FEDERAL LILIAN SÁ (PSD/RJ) RELATORA DA CPI DA EXPLORAÇÃO SEXUAL

A CPI ouviu o presidente da Câmara de Três Corações, vereador Altair Gustavo Rocha Nogueira, o dono de um jornal da cidade, Davi de Souza e um ex-funcionários público
Varginha (4/7) - Deputada Federal Liliam Sá: "Estou em Minas Gerais, na cidade de Varginha, em diligência com a CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, da qual autora e relatora. Estamos investigando o caso de um político renomado de Três Corações, juntamente com pessoas influentes da cidade, envolvidos em casos de exploração sexual infanto-juvenil. Se for comprovada a denúncia, vamos pedir o indiciamento desses criminosos. A CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes tem percorrido diversos estados, para apurar e investigar denúncias de abuso sexual e prostituição infanto-juvenil."

Três Corações (5/7) - "As coisas andam feias em Três Corações, Minas Gerais, onde estive em diligência semana passada com a CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, da qual sou a relatora. Todos os envolvidos no caso não lembram de nada, mas é só mostrar as fotos que todo mundo se identifica. Uma vergonha! Muita gente envolvida!

A CPI ouviu o presidente da Câmara de Três Corações, vereador Altair Gustavo Rocha Nogueira, o dono de um jornal da cidade, Davi de Souza e um ex-funcionários público. Eles aparecem em imagens divulgadas na internet em uma festa num sítio com meninas, que segundo a Justiça, eram menores de idade em 2011. Algumas delas mostravam cenas de sexo. É revoltante a farra sexual desse político e seus apadrinhados. O advogado de defesa dos suspeitos é Fernando Magalhães, que defendeu Marcos Aparecido dos Santos, o mesmo do Bola, do caso Bruno e Elisa Samudio.

A comissão investiga ainda se houve negligência de órgãos públicos. O relatório final sobre os depoimentos que estão sendo colhidos em vários estados brasileiros deve ficar pronto até o final do ano que vem".

Perfil
A deputada federal Liliam Sá é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Depois de chegar ao terceiro mandado como vereadora da cidade do Rio de Janeiro, foi eleita em 2010 para a Câmara dos Deputados. É Coordenadora do PSD Mulher-Rio e Delegada da Academia Internacional de Cultura (AIC), no Rio de Janeiro. 
 
Faz parte da Frente Parlamentar Evangélica pela Vida e pela Família que trabalha pelos valores cristãos, éticos e morais e também é membro da Ordem dos Ministros Evangélicos no Brasil e no Exterior (OMEBE). Foi eleita entre os melhores deputados federais do Brasil, ficando em sétimo lugar no Estado do Rio, segundo levantamento da Revista Veja. Isto no primeiro ano de mandato. É ainda membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil. 
 
Como deputada federal lutou junto com a bancada evangélica e conseguiu que o Kit gay fosse retirado de circulação nas escolas. Conseguiu instalar na Câmara dos Deputados, a CPI da Exploração Sexual Infantojuvenil, da qual é autora e relatora. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

PREFEITURA DE VARGINHA PUBLICA EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO 2025

O município de Varginha publicou na última quinta-feira, 24, o edital para o concurso público da Prefeitura de Varginha, cuja responsabilidade é da empresa AvançaSP. As inscrições poderão ser feitas até o dia 25 de agosto. Há vagas para administrador, assistente social, auxiliar de creche, biólogo, contador, dentista, desenhista, técnico em enfermagem, técnico em informática, arquiteto, assistente social escolar, engenheiro agrônomo, engenheiro eletricista, motorista, agente fiscal, auxiliar de dentista, médico, operador de veículos pesados, técnico em raio X, educador infantil, professor PII, psicólogo, nutricionista e fonoaudiólogo, entre outros cargos. São 849 vagas com salários que vão até R$ 8.600. Os aprovados terão benefícios como Ticket Alimentação, Vale Transporte, Plano de Previdência Própria - Aposentadoria e Pensão, Seguro de Vida (por adesão), Assistência à Saúde (por Adesão), Plano Odontológico (por adesão), Auxílio Funeral, Auxílio Reclusão, Auxílio Natalidade, Promoção ...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...