Pular para o conteúdo principal

SHOW COM ELBA RAMALHO E SÉRIE DE ATIVIDADES MARCAM SEMANA DE ANIVERSÁRIO DE POUSO ALEGRE

No próximo dia 19 de outubro, Pouso Alegre, no Sul de Minas, completa 165 anos de emancipação política. Com mais de 140 mil habitantes e cerca de 543 km² de território, a cidade atravessa seu melhor ciclo econômico. Caminha para se tornar a primeira economia da região e é referência em setores como administração pública, educação e atração de investimentos. 
 
Para celebrar todas essas conquistas, a Prefeitura preparou uma série eventos comemorativa. As festividades ocorrem entre os dias 16 e 20 de outubro. O ápice das comemorações será na véspera. Na sexta-feira (18), Elba Ramalho se apresenta em show gratuito no pátio do Terminal Rodoviário. Milhares de pessoas são esperadas para a festa. Ícone da MPB, a cantora se apresenta s partir das 20h.

“Vamos festejar com muita alegria não apenas os 165 anos de emancipação do nosso município, mas as conquistas que atingimos com o suor de cada pouso-alegrense”, considera o prefeito Agnaldo Perugini. A programação extensa envolve as secretarias de Cultura e Turismo, Comunicação, Esporte e Lazer e Desenvolvimento Econômico.

A primeira atividade comemorativa acontece na próxima quarta, 16. Às 10h, a Secretaria de Saúde inaugura a Unidade de Saúde Pão de Açucar, no bairro Faisqueira. Na data de aniversário, quatro eventos celebram os 165 anos. Às 8h30, o prefeito Agnaldo Perugini comanda na Praça Senador José Bento, a cerimônia de hasteamento das bandeiras. No mesmo dia, no Marques Plaza Hotel, às 9h30, acontece a última etapa do Seminário de Desenvolvimento Econômico, ato de capacitação dedicado às pequenas e micro-empresas.

Ainda no dia 19 de outubro, na Avenida Doutor Lisboa, a partir das 13h, tem o Festival da Alegria, com brinquedos diversão para a criançada, e uma série de apresentações musicais em um palco montado na principal via da cidade. No Estádio Municipal Irmão Gino Rossi, o Manduzão, a homenagem fica por conta de um jogo especialíssimo. A equipe Master do Corinthians, formada por ex-atletas do clube, enfrenta ex-atletas e professores de futebol da cidade. O ponta-pé inicial para a partida será dado às 15h.

O dia comemorativo se encerra com a apresentação da Orquestra de Câmara, Coral e Companhia de Dança Sesiminas, em frente ao Sesi Pouso Alegre, na Praça José Correa de Campos, no bairro São Geraldo. Mas não acaba por aí. No domingo, 20, das 10h às 20h, o Evento de Cultura Eletrônica garante imersão total no segmento com apresentação de DJ’s, palestras, projeto de voz e DJ, Hip Hop e cultura de rua.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...