Pular para o conteúdo principal

IMPLANTAÇÃO DA CASA DO MENOR INFRATOR COMEÇA EM JANEIRO EM PASSOS

Em janeiro, começa a ser implantada em Passos, no Sul de Minas, uma unidade de reabilitação socioeducativa para menores infratores, mais conhecida como Casa do Menor Infrator. A notícia foi dada pelo secretário de Defesa Social do Estado de Minas Gerais, Rômulo Ferraz, ao prefeito Ataíde Vilela, durante reunião no 12º Batalhão da Polícia Militar, onde também compareceram outras autoridades estaduais e municipais, entre elas a subsecretária de Atendimento às Medidas Socioeducativas, Camila Silva Nicácio, e o delegado chefe do 18º Departamento de Polícia Civil, Bráulio Stavanin Júnior.

Segundo o secretário Rômulo Ferraz, a “Casa do Menor Infrator” será instalada mesmo na Escola Estadual Neca Quirino, à Avenida Doutor Breno Soares Maia (Bairro Belo Horizonte), que será adaptada para o atendimento aos infratores, conforme ocorre em outras cidades. “A maioria das 22 unidades que temos em todo o estado está localizada dentro do perímetro urbano e não há problemas, pois o sistema oferecido é muito seguro e confiável”, afirmou.

Com essa afirmação, Rômulo Ferraz procurou tranquilizar as pessoas que têm receio da proximidade da futura unidade socioedutiva com residências. “É muito importante a implantação dessa unidade com mais agilidade. Por isso, na escola seria mais fácil a adequação. Cerca de R$ 3 milhões já estão disponíveis (para a obra) e em janeiro iremos começar a mudança da escola”, disse.

O secretário também falou dos índices de violência de Passos, afirmando que diversas ações do Estado no município reduziram os números de ocorrências. “Passos está na contramão da violência, com índices reduzidos de criminalidade”, revelou Ferraz.

Sob esse aspecto, o chefe da Polícia Civil na região, delegado Bráulio Stivanin Júnior, elogiou o trabalho do prefeito, que desde o início do mandato em 1º de janeiro vem tomando diversas medidas para diminuir a criminalidade em Passos. “Eu gostaria de parabenizar o prefeito pela sensibilidade de investir em políticas de prevenção que, com certeza, é o melhor caminho, não imediatista, de combate à criminalidade”, disse.

O projeto de implantação do Programa Olho Vivo em Passos também foi mencionado na reunião. Os convênios já foram assinados entre o Município e o Estado. A previsão é de que o Olho Vivo comece a funcionar até março.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho