Pular para o conteúdo principal

PERUGINI RECEBE EXECUTIVOS DO GRUPO AETHRA

Um grupo de executivos e empresários da Aethra Sistemas Automotivos foi recebido pelo prefeito Agnaldo Perugini em seu gabinete. A empresa adquiriu recentemente a planta da Usiminas em Pouso Alegre. A visita de cortesia, além de aproximar poder público e iniciativa privada, serve para afinar a política econômica do município a partir do diálogo com os empresários.

Perugini reafirmou a disposição da Prefeitura em seguir trabalhando por condições cada vez melhores para a ampliação do parque industrial da cidade. Ele lembrou que a excelência das empresas que aqui atuam, como é o caso da unidade recém-adquirida pela Aethra, é uma das responsáveis pelos ótimos resultados obtidos pela economia local. "Ao município interessa incentivar e ser parceiro dos empreendimentos que criam boas oportunidades e geram qualidade de vida para a população", ressaltou.

O grupo de 11 executivos incluiu a presença do diretor executivo e presidente do grupo, Pietro Spotelli, Gilma Sportelli, presidente do Conselho Administrativo e o vice-presidente do grupo, Rafael Sportelli. Eles observaram a importância estratégica do empreendimento em Pouso Alegre, seja por sua localização, a meio caminho dos três maiores centros econômicos do país, no eixo São Paulo – Rio de Janeiro – Belo Horizonte, seja pelo excelente momento econômico que a cidade atravessa.

A infraestrutura do município também ganhou um capítulo positivo na avaliação do grupo. A malha viária de seus principais acessos e das rodovias federais e estaduais estão em ótimo estado, lembraram os executivos, que ainda pontuaram a oferta abundante de energia elétrica e água.

Aproximação O relacionamento estreito da administração Perugini com a classe empresarial se acentua num momento em que a cidade bate recordes de captação de investimentos. "Deixar as portas abertas para todos aqueles que desejam trabalhar e gerar riquezas na cidade é uma obrigação. Criar um clima propício para que esses negócios prosperem é a nossa estratégia", propõe o prefeito Agnaldo Perugini.

O êxito da política de atração de investimentos da Prefeitura de Pouso Alegre é expresso em números. Desde 2010, a cidade já atraiu R$ 1,3 bilhão em investimentos no seu parque industrial. Seu Produto Interno Bruto (PIB) mantém avanço acima dos dois dígitos. O dado mais recente, de 2011, mostra crescimento de 12%. O ciclo virtuoso se fecha com um índice de geração de empregos, duas vezes superior à média nacional e estadual. O município encerrou 2013 com 2,5 mil novas vagas formais, a maior taxa da região Sul de Minas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...