Pular para o conteúdo principal

LULA ABRE 'CARAVANA DA PARTICIPAÇÃO' E DECLARA APOIO A PRÉ-CANDIDATURA DE FERNANDO PIMENTEL





“Minas Gerais é um dos estados em que eu quero dedicar o meu tempo, para eleger o Fernando Pimentel”, disse Lula a milhares de militantes do PT de Minas Gerais em Belo Horizonte na noite da última sexta-feira, 14 ao lado do ex-ministro Fernando Pimentel, do presidente do PT Nacional, Rui Falcão, do diretor do Instituto Lula, Luiz Dulci, do ministro da agricultura Antônio Andrade (PMDB), do presidente estadual da legente, deputado federal Odair Cunha (PT-MG) e diversas lideranças do estado.

Lula disse ainda que tem muitos políticos mineiros que não andaram por Minas Gerais o tanto quanto ele andou ao longo desses 34 anos. “Eu acho que o ex-governador daqui não viajou em Minas o tanto que eu viajei. Porque para governar tem que olhar nos olhos de cada um para lembrar que por trás que cada número tem um ser humano, um homem, uma mulher, uma criança”.

O ex-presidente defendeu que “se tem uma coisa que esse partido tem que ter orgulho é do que fez. Se não fez mais, foi porque não tivemos tempo para resolver os desmandos de 500 anos. Que partido criou 20 milhões de empregos, tirou 36 milhões da pobreza e levou 42 milhões à classe média? Que partido conseguiu manter a inflação controlada e o pleno emprego durante onze anos?”.

O pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel, falou sobre os 34 anos do PT e relembrou a criação do partido. “Quando fundamos o PT, nem votar podia. Lutamos muito, e hoje o Brasil é objeto de admiração no mundo inteiro, governado pelo PT”.

Pimentel disse que se despediu do ministério para coordenar as caravanas que vão percorrer Minas Gerais para ouvir a população. “Não vamos repetir o que nossos adversários fazem contra nós. Não vamos caluniar. Nós vamos debater ideias e propostas por toda Minas Gerais “.

Lula foi homenageado por crianças da Escola Municipal Liliane Marquezane Gomes, do município de Ribeirão das Neves, da Grande Belo Horizonte, que cantaram parabéns pelos 34 anos do PT e também o jingle histórico “Lula lá”.

Rui Falcão falou sobre o jogo sujo promovido por alguns grupos de oposição nas redes sociais. “Nós vamos responder as baixarias com propostas, com alternativas de projeto para Minas Gerais e para o Brasil. Mas queremos lembrar que o PT não nasceu para apanhar calado, não vamos levar recado para casa. Não vamos virar saco de pancada de uma legião de derrotados”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

VARGINHA CONFIRMA FORÇA ECONÔMICA E AMPLIA LIDERANÇA NO SUL DE MINAS

Uma recente análise do Núcleo de Estudos Econômicos da Fecomércio MG confirma que Varginha vive um ciclo consistente de expansão. O comércio avança, o emprego cresce e o empreendedorismo amplia a base empresarial. Os dados analisados por órgãos oficiais como RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI – Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração) do governo Federal e entidades renomadas como Fundação João Pinheiro (FJP), reafirmam a força econômica do município. O comércio segue como eixo central da atividade local. Representa 31,77% dos estabelecimentos formais e 24,06% dos empregos com carteira assinada, segundo a RAIS 2024. A predominância de micro e pequenas empresas garante agilidade e capacidade de adaptação. O PIB municipal alcançou R$ 8,09 bilhões em 2021, conforme a Fundação João Pinheiro (FJP), garantindo a 4ª posição entre os municípios do ...