Pular para o conteúdo principal

CONCESSIONÁRIA VOLVO VAI INVESTIR R$3,6 MILHÕES EM FORMIGA

Reunião entre o prefeito Moacir, assessores da Prefeitura e representantes da empresa, em março
Formiga, no Centro-Oeste do Estado, está em negociações com o Grupo Treviso, concessionária da marca Volvo, para a instalação de uma unidade da empresa em Formiga. O investimento previsto na cidade é de R$ 3.696.040,97.

Para possibilitar o empreendimento, a Prefeitura de Formiga doará um terreno localizado às margens da MG-050 no Distrito Industrial Myrtô Albergaria Pieroni. Reuniões vêm sendo realizadas desde novembro do ano 2013 para negociar a vinda da empresa.

“Além da instalação da concessionária da Volvo, estamos negociando a vinda de diversos empreendimentos. Em breve, enviaremos para a Câmara a doação de pelo menos sete terrenos para a instalação de empresas”, contou o prefeito Moacir Ribeiro.

Segundo o Grupo Treviso, Formiga é um local estratégico para a empresa pelos seguintes motivos: entroncamento das Rodovias BR354 e MG050 e MG 170 (ligação para região de Uberlândia, interior de SP, SP capital, Belo Horizonte, Nordeste via Montes Claros); BR-354 ligação BR-381 (Campo Belo), BR-262 (Bambuí) ou via MG 170 em Bom Despacho.

Além disso é uma região com crescimento contínuo em frota circulante, gerando oportunidades de vendas de peças e serviços. Ainda de acordo com o grupo, a instalação vai possibilitar o aumento da área de atendimento da empresa, gerando satisfação aos clientes da região e propiciará sinergia com clientes, fornecedores e outras marcas que atuam na região.

Além disso, o grupo destaca o interesse da Prefeitura de Formiga em trazer novos investimentos para região, “demonstrando um ótimo relacionamento entre o poder público e privado”.

A instalação da concessionária Volvo em Formiga vai gerar 30 empregos diretos e cerca de 50 empregos indiretos, conforme cálculos da empresa. Entre os benefícios para cidade, estão ainda o aumento de arrecadação de ISS no Município e atração de novos investidores que tenham sinergia com o negócio Volvo (usinagens, oficinas, transportadoras e concorrentes de outras marcas). Além disso, o Grupo Treviso pretende investir em treinamento e desenvolvimento de profissionais, bem como projetos de Responsabilidade Social Corporativa.

Grupo Treviso
O grupo Treviso, fundado em 1979, é a primeira Concessionária Volvo voltada para venda e pós-venda de caminhões e ônibus novos. Entre os estados de RJ e MG, conta hoje com 12 concessionárias. É considerada pela Volvo a maior pós-vendas do Brasil. Tem hoje 5.450 funcionários diretos; 1.080 ônibus, 220 caminhões e 200 carretas na frota para transporte de pessoas e cargas. Investiu nos últimos cinco anos R$ 100 milhões e apresenta faturamento bruto de R$ 1,4 bilhão. Possui centro de treinamento próprio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

FESTANÇA COM ORÇAMENTO PÚBLICO: MUNICÍPIOS MINEIROS DESPEJAM MILHÕES EM SHOWS E EVENTOS

Por muito pouco, duas dúzias de municípios mineiros não colocaram R$ 18,9 milhões do orçamento público em contratos de shows e infraestrutura de eventos. Este movimento é um exemplo concreto de inversão de prioridades, quando o orçamento da administração pública segue a trilha do capital político de curto prazo em detrimento à obrigação constitucional de garantir serviços básicos e contínuos à população. Relatório elaborado pela Diretoria de Auditoria e Avaliação de Políticas Públicas do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) brecou gastos que estavam na mira das prefeituras de Capelinha, Crucilândia, Ipaba, Ipatinga, Nazareno, Peçanha, Sacramento, Santa Bárbara do Tugúrio, São João da Ponte, São João do Oriente, São Vicente de Minas e Várzea da Palma. O escopo do estudo elaborado pela área técnica do Tribunal abrangeu o exercício orçamentário desses municípios em 2024 e o planejamento para 2025, auditando contratos de shows e aluguel de equipamentos e infraestrutura. O r...