sexta-feira, 4 de abril de 2014

UFSJ REALIZA, HOJE, SOLENIDADE DE INSTALAÇÃO DO CURSO DE MEDICINA

"A solução passa pela abertura de vagas [para formar médicos na UFSJ], porque nós precisamos de pediatras, ginecologistas, anestesistas, um conjunto de profissionais para atender à nossa população", disse a presidenta Dilma Rousseff
A Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ) realizará nesta sexta-feira, 28, no Auditório da Biblioteca do Campus Santo Antônio, a partir das 9h, a cerimônia de instalação do curso de Medicina em São João del-Rei. O evento contará com palestra realizada pelo Secretário Nacional de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães.

Graduado pela UFMG e doutor pela Unicamp, na área de Saúde Coletiva, já ocupou também o cargo de Secretário da Saúde de Belo Horizonte, de 2003 a 2008. Pelos serviços prestados nesse período, recebeu também a Medalha de Mérito Médico, em 2010. Além dele, estarão presentes o deputado federal Reginaldo Lopes (PT); o prefeito de São João del-Rei, Helvécio Reis (PT); a reitora da UFSJ, Valéria Kemp, entre outras autoridades.

Na ocasião, a universidade vai homenagear médicos que atuam em São João del-Rei há mais de 50 anos, celebrando, ao lado dos jovens da primeira turma de Medicina da cidade, o jubileu de ouro daqueles profissionais, articuladores e testemunhas das principais transformações pelas quais a atenção à saúde passou na região das Vertentes.

A solenidade marca o início da segunda graduação em Medicina oferecida pela UFSJ. O primeiro, criado em 2008 no Campus Centro-Oeste Dona Lindu, em Divinópolis. Agora, chega também à sede da Universidade, que passa a oferecer um total de 100 vagas anuais para aquela graduação.

Nenhum comentário: