O prefeito de Passos, no Sul de Minas, Ataíde Vilela (PSDB), recebeu nesta quarta-feira, 28, em seu gabinete, representantes do Colégio Objetivo NHN, para tratar do projeto de ampliação da escola em Passos. O diretor, Ricardo Helou Doca, e o engenheiro responsável pelo projeto, Aníbal Marinzeck Borges, anunciaram investimentos de R$ 5 milhões na construção da unidade num terreno de dois mil metros quadrados, no Bairro São Francisco.
Segundo o diretor, a obra irá gerar mais de 30 empregos diretos e o dinheiro deverá ser financiado pela Caixa Econômica Federal. A expectativa é que até o final do ano de 2015 o novo colégio esteja pronto.
Ataíde Vilela parabenizou a equipe do Colégio Objetivo pela iniciativa empreendedora e disse que “obras, quando realizadas para atender a educação, são a combinação de maior sucesso para uma cidade”. “Além da geração de empregos e renda pela construção de uma obra grandiosa, vocês ainda estão contribuindo para a melhoria da qualidade de ensino do nosso município”, avaliou o prefeito.
Atualmente a rede Objetivo NHN gera cerca de 200 empregos diretos em Passos e, com a ampliação e a possibilidade da implantação de cursos superiores na cidade, a tendência é de um aumento de 50% de empregos diretos no município, segundo informaram os representantes da instituição.
Também participaram da reunião o vice-prefeito Ademir José da Silva, o secretário municipal de Planejamento, Wanilton Chagas Cardoso, e a arquiteta Débora Decarlos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário