Pular para o conteúdo principal

DECEPÇÃO NA ARENA LAVRAS

Telão pequeno e com baixa visibilidade frustrou torcedores. Público compareceu mas acabou se retirando do local
O Brasil enfrentou o Chile pelas oitavas de final no Mineirão, em Belo Horizonte, no último sábado, 28. No campo, foi possível perceber várias falhas da seleção brasileira, que ganhou suado nos pênaltis. Ainda durante o o jogo, os internautas não perderam tempo e aproveitaram para brincar com a situação. A "zoeira" na web comparou como os jogadores estão atuando a algumas situações inusitadas.

A partida também bateu um novo recorde no Twitter. A última cobrança de pênalti do jogo entre a seleção brasileira e a do Chile, perdida pelo zagueiro chileno Gonzalo Jara, registrou 389 mil mensagens por minuto na rede social, tornando o mundial de futebol o evento ao vivo mais comentado do Twitter. Enquanto isso, em Lavras, no Sul de Minas, uma estrutura montada pela prefeitura em parceria com a Cachola Comunicação, decepcionou muitos torcedores da cidade. 

Batizado de Arena Lavras, o evento anunciava um super telão de LED de 12 m² instalado na praça Doutor Augusto Silva, na região Central da cidade, para a transmissão dos jogos, além de praça de alimentação com mesas e cadeiras, iluminação decorativa, atrações musicais, banheiros químicos e segurança privada nos dias de jogos do Brasil. O público até compareceu em grande número, mas logo muitos já foram se retirando do local e tendo que procurar outras opções para assistir ao clássico Brasil e Chile. Não havia mesas e nem cadeiras conforme o prometido e o telão além de ser pequeno, tinha uma visibilidade muito baixa e ainda ficou exposto ao sol. 

Enquanto a Seleção Brasileira deixava os nervos do torcedor à flor da pele, ruas e locais no entorno do evento eram usados como mictório, já que só haviam dois banheiros para cada gênero (masculino e feminino). Após a partida, conforme anunciado foi realizado um show da dupla lavrense Bruno & Santiago. A atração começou quase uma hora após o apito final, o que contribuiu para que o público se dispersasse ainda mais do local. 

Decepção
A Arena Lavras foi uma ótima iniciativa, uma vez que Lavras carece tanto de eventos para a população, mas a organização frustou os torcedores justo na partida mais emocionante da Seleção Brasil neste Copa do Mundo. O telão de LED ficou devendo em tamanho e visibilidade. Segurança e praça de alimentação foram bem organizadas, mas não havia mesas e cadeiras conforme anunciado. Os banheiros químicos também ficaram devendo. O show demorou para começar, uma vez que a estrutura do palquinho foi montada na hora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAXAMBU VAI SE TRANSFORMAR NA CIDADE DE CORAIS COM O CANTA BRASIL 2025

Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dia...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.