Pular para o conteúdo principal

DECEPÇÃO NA ARENA LAVRAS

Telão pequeno e com baixa visibilidade frustrou torcedores. Público compareceu mas acabou se retirando do local
O Brasil enfrentou o Chile pelas oitavas de final no Mineirão, em Belo Horizonte, no último sábado, 28. No campo, foi possível perceber várias falhas da seleção brasileira, que ganhou suado nos pênaltis. Ainda durante o o jogo, os internautas não perderam tempo e aproveitaram para brincar com a situação. A "zoeira" na web comparou como os jogadores estão atuando a algumas situações inusitadas.

A partida também bateu um novo recorde no Twitter. A última cobrança de pênalti do jogo entre a seleção brasileira e a do Chile, perdida pelo zagueiro chileno Gonzalo Jara, registrou 389 mil mensagens por minuto na rede social, tornando o mundial de futebol o evento ao vivo mais comentado do Twitter. Enquanto isso, em Lavras, no Sul de Minas, uma estrutura montada pela prefeitura em parceria com a Cachola Comunicação, decepcionou muitos torcedores da cidade. 

Batizado de Arena Lavras, o evento anunciava um super telão de LED de 12 m² instalado na praça Doutor Augusto Silva, na região Central da cidade, para a transmissão dos jogos, além de praça de alimentação com mesas e cadeiras, iluminação decorativa, atrações musicais, banheiros químicos e segurança privada nos dias de jogos do Brasil. O público até compareceu em grande número, mas logo muitos já foram se retirando do local e tendo que procurar outras opções para assistir ao clássico Brasil e Chile. Não havia mesas e nem cadeiras conforme o prometido e o telão além de ser pequeno, tinha uma visibilidade muito baixa e ainda ficou exposto ao sol. 

Enquanto a Seleção Brasileira deixava os nervos do torcedor à flor da pele, ruas e locais no entorno do evento eram usados como mictório, já que só haviam dois banheiros para cada gênero (masculino e feminino). Após a partida, conforme anunciado foi realizado um show da dupla lavrense Bruno & Santiago. A atração começou quase uma hora após o apito final, o que contribuiu para que o público se dispersasse ainda mais do local. 

Decepção
A Arena Lavras foi uma ótima iniciativa, uma vez que Lavras carece tanto de eventos para a população, mas a organização frustou os torcedores justo na partida mais emocionante da Seleção Brasil neste Copa do Mundo. O telão de LED ficou devendo em tamanho e visibilidade. Segurança e praça de alimentação foram bem organizadas, mas não havia mesas e cadeiras conforme anunciado. Os banheiros químicos também ficaram devendo. O show demorou para começar, uma vez que a estrutura do palquinho foi montada na hora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.