Pular para o conteúdo principal

ESPORTIVA DE GUAXUPÉ DEVERÁ DISPUTAR CAMPEONATO MINEIRO

Carlos Alberto Pallos, presidente da entidade Esportiva de Guaxupé, no Sul de Minas, estive reunido com o chefe de gabinete da Prefeitura, Renato Gouvêa e o secretário de esportes, Marcos Buléd, visando à regularização e apoio para com o clube. Ficou definido a reforma do Estádio Municipal Carlos Costa Monteiro e a possível participação do time no Campeonato Mineiro de Futebol.

De acordo com Marcos Buléd o prazo dado pelo Corpo de Bombeiro para o cumprimento das 2 exigências em relação ao estádio é de 60 dias: “Foi nos pedido a construção de guarda-corpo e corrimão ao longo das arquibancadas. Teremos 60 dias para fazer estas adaptações e já tivemos um posicionamento da Maria José, secretária de obras, que será possível cumprir dentro do prazo”, falou o secretário de esportes.

Para o chefe de gabinete, dentro da legalidade, todos os esforços estão sendo empenhados para possibilitar a participação da Sociedade Esportiva no campeonato: “O que está em nosso alcance e dentro do que a lei rege, estamos buscando fazer. Sabemos a importância do time levar o nome de nossa cidade durante o campeonato e o que for necessário, iremos fazer, como por exemplo, cumprir essa exigência dos bombeiros militares”, disse Renato.

Enquanto acontecem as obras no Estádio Carlos Costa Monteiro, a Sociedade Esportiva irá constar sua sede à Federação Mineira de Futebol sendo o Estádio Ronaldo Junqueira da cidade de Poços de Caldas: “A Prefeitura de Guaxupé já entrou em contato com a Prefeitura de Poços que gentilmente nos autorizou a utilizar o estádio deles como sede. Mas isso não quer dizer que iremos jogar lá em Poços, pois, no prazo, conseguiremos disputar aqui em Guaxupé, uma vez que as obras estarão concluídas”, explicou o presidente da Esportiva.

Esta não é a primeira vez que a Sociedade Esportiva Guaxupé apresenta como sede o estádio Ronaldo Junqueira de Poços de Caldas. Num passado recente, o mesmo episódio aconteceu. Esta medida está sendo adotada para que o time possa se inscrever no campeonato. De acordo com tratativas, entre Prefeitura, Esportiva e Federação, as obras serão concluídas com antecedência e os jogos, se houverem, acontecerão em Guaxupé no Estádio Carlos Costa Monteiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...