Campo Belo, no Sul de Minas, já tem a sua Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas. Denominada Unidade de Pronto Atendimento José Belchior, o "Juninho Belchior", sendo que a Farmácia da UPA foi denominada de Farmácia José Cardoso, o "Juca da Farmácia", que além de homenagear dois cidadãos campo-belenses que contribuíram com a construção da sociedade em suas gerações, representa um marco no avanço da saúde de Campo Belo e região.
Com uma grandiosa estrutura física, equipamentos de ponta e profissionais comprometidos em defesa da vida, a UPA de Campo Belo é porte II referência para cidades de Aguanil, Perdões,Campo Belo, Cana Verde, Candeias, Cristais, Santana do Jacaré, uma população de aproximadamente 120.000 usuários. A UPA de porte II, possui de 9 a 12 leitos de observação. A capacidade é de atender até 300 pacientes por dia.
Sobre a UPA
As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e podem resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso ajudam a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais.
A UPA inova ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Quando o paciente chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário