Pular para o conteúdo principal

RECURSOS PARA EXECUÇÃO DO PAST E PAPP SERÃO LIBERADOS A PARTIR DE JUNHO

Para a Diretoria de Apoio e Desenvolvimento Pedagógico (DADP) o programa contribuiu de maneira significativa, permitindo a aquisição de equipamentos e a formação de uma biblioteca pedagógica com 141 livros

A Pró-Reitoria de Planejamento e Gestão (Proplag) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), divulga no próximo dia 29, os resultados finais dos selecionados nos editais 02/2015 do Programa de Apoio aos Setores Técnicos Administrativos (Past) e 01/2015 do Programa de Apoio ao Primeiro Projeto para Professores (Papp).

Os recursos serão liberados a partir do dia 12 de junho por meio do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac). Para o Past as propostas apresentam tem limite individual de R$10 mil e para o Papp limite individual de R$15 mil por proposta. 

No primeiro edital do Past participaram mais de 360 técnicos administrativos que desenvolveram 93 projetos que foram contemplados com equipamentos diversos, livros e mobiliários. 

Este segundo edital possibilitará às várias unidades da universidade o apoio financeiro para a aquisição de equipamentos e materiais permanentes.

Já o Papp, em seu primeiro edital participaram mais de 340 docentes que desenvolveram 110 projetos, sendo contemplados com livros, equipamentos e mobiliários. Os recursos que subsidiam os editais são resultado de um projeto apresentado ao Ministério da Educação (MEC) pela Universidade Federal de Lavras.

Ambos os projetos foram iniciados em 2011 em uma ação inovadora, pela direção da instituição, como parte da política de valorização da comunidade acadêmica. Além disso, os programas são uma forma de aumentar a eficiência no desenvolvimento de suas atividades e em benefício dos setores aos quais estão vinculados. 

Para este edital do Papp, o proponente deve ter ingressado como professor do quadro permanente da UFLA a partir de 1/01/2014, possuir currículo cadastrado na Plataforma Lattes atualizado e se contemplado com o primeiro edital, deverá, obrigatoriamente, ter apresentado os resultados do projeto no dia 31/10/2014.

O período de vigência dos projetos é de agosto de 2015 a julho de 2017. A apresentação dos resultados ocorrerá na semana de realização dos Congressos de Graduação e Pós-Graduação da Universidade Federal de Lavras.

No ano passado, as apresentações, em formato pôster, foram apresentadas em duas sessões, sendo submetidas à avaliação de um comitê avaliador composto por 36 servidores, entre técnicos administrativos e docentes. Ao todo, foram apresentados 95 projetos do Papp e 67 do Past. 

O evento foi organizado pela Pró-Reitoria de Planejamento e Gestão (Proplag), com o objetivo de avaliar os Programas, incorporando melhorias no processo e publicação de novos editais Past e Papp ainda em 2014.  

Para a Diretoria de Apoio e Desenvolvimento Pedagógico (DADP) o programa contribuiu de maneira significativa, permitindo a aquisição de equipamentos e a formação de uma biblioteca pedagógica com 141 livros. Além disso, os programas propiciam que a instituição avalie a capacidade criativa dos servidores técnicos e docentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.