Pular para o conteúdo principal

UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS REALIZA SEU PRIMEIRO CAMPEONATO DE SKATE

Aproximadamente 400 pessoas estiveram na UFLA para prestigiar o evento e desfrutar de atividades paralelas como oficinas artísticas, show de rock (Banda Tio Johnny), apresentação de B-boys e duelo de MC’s


O I Campeonato de Skate da Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi realizado no último sábado, 20, no Centro de Integração Universitária (CIUNI) da instituição, contando com a participação de 46 atletas inscritos. 

A realização do evento foi uma iniciativa dos monitores do Projeto Skate na Universidade, Daniel Munhoz Neto, Pablo Ferreira e Natiele Alves, todos estudantes de graduação da universidade, apoiados pela Coordenadoria de Esportes.




Aproximadamente 400 pessoas estiveram no CIUNI para prestigiar o evento ao longo do dia, e ainda puderam desfrutar de atividades paralelas que foram oferecidas aos expectadores, como oficinas artísticas, show de rock (Banda Tio Johnny), apresentação de B-boys e duelo de MC’s.

Ação teve por objetivo promover a prática da modalidade esportiva na UFLA e na cidade de Lavras. O evento utilizou a quadra coberta do CIUNI que foi estruturada com obstáculos construídos com materiais recicláveis e reaproveitados. 

A pista simulou condições encontradas nas ruas, e os atletas tiveram dois tempos de 1 minuto para realizar o maior número de manobras (street skate), juízes avaliaram os atletas que se distribuíram nas categorias: Mirim, Iniciante, Amador e Feminino, sendo campeões aqueles que obtiveram as maiores notas pelo conjunto da manobras.

Com um alto nível técnico, o evento contou com a participação de praticantes de diversas idades (dos 6 aos 40 anos de idade), o que indica o potencial de crescimento do evento, já que a cidade é carente de infraestrutura adequada à prática e de iniciativas relacionadas à promoção desse esporte. 

Além disso, o evento também teve uma agenda social, por meio da arrecadação de alimentos em benefício de entidades filantrópicas, como a Casa de Recuperação Jeruel.  

O Projeto Skate na Universidade oferece monitoria para iniciação à prática do skate, atendendo as comunidades da UFLA e da cidade de Lavras, e suas atividades são realizadas no CIUNI e na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SELT). 

Maiores informações sobre o projeto podem ser obtidas junto ao Diretório Central dos Estudantes (DCE) da instituição.
com Daniel Munhoz Neto 

Resultados:

Mirim
1) João Octávio
2) Michael Shlindwein
3) Luiz Felipe

Iniciante
1) Lucas Vilela
2) André Thalyson
3) João Vitor

Amador
1) Pablo Ferreira
2) Pedro Henrique
3) Samuel Filordi de Carvalho

Feminino
1) Natiele Alves
2) Tat Marques
3) Bruna Braga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.