Para garantir o direito das pessoas de transportarem seus animais de pequeno porte em transporte público da cidade, foi aprovado o Projeto 7112, em 1ª votação, na Câmara Municipal de Pouso Alegre, no Sul de Minas.
O objetivo desta iniciativa é trazer um meio de condução para quem não têm condições de transportar seus animais.
O projeto de lei beneficia principalmente a população de baixa renda que, muitas vezes, não tem condições financeiras de custear o transporte até o posto de vacinação ou mesmo ao veterinário.
No entanto, para que haja a condução dos animais domésticos, se faz necessário seguir algumas regras, como apresentar a carteirinha de vacinação e condução dentro de caixas específicas para o transporte animal.
Um dos autores do Projeto, o vereador Hélio da Van (PT), explicou a importância da aprovação do Projeto, tranquilizando a população que utiliza o transporte público.
“Gostaria de tranquilizar a população de Pouso Alegre, que utiliza o transporte público. O animal que poderá ser transportado possuirá no máximo 10 kg, estará acondicionado em local apropriado para transporte, estará isento de dejetos e com água e alimentos, garantindo a higiene e conforto dos passageiros", destacou.
Ele ainda reforçou "que, o projeto não vai amparar o transporte de animais de grande porte. Temos muitos cidadãos que não tem como transportar os animais até o veterinário ou para casa de parentes. Agradeço à vereadora Dulcinéia que contribuiu para a criação do Projeto, para que ele pudesse ser votado e aprovado hoje”, destacou.
Comentários